.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

“CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS E ELAS ME CONHECEM”... – Olívia Coutinho

 Dia 12 de Maio de 2014

Evangelho Jo 10,11-18

 
 
Revestidos das alegrias deste tempo Pascal, e agradecidos pela vida nova que nasce da  ressurreição de  Jesus, continuemos a nossa caminhada de fé, com o firme propósito de fazer  da nossa vida, uma contínua ressurreição!
Fazer a experiência do amor de Deus é deixar-se conduzir pelo Bom pastor!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, o Pastor Zeloso  que nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima de sua própria vida. 
Como Bom Pastor, Jesus se apresenta como a única porta de entrada para o coração do Pai! Longe de Jesus,  ficamos vulneráveis aos ataques dos lobos vorazes que estão sempre a nos espreitar! 
O amor do Pastor pelo seu rebanho é um amor “ciumento” um amor  que o levou ao extremo:  a dar a sua  vida pelo resgate das  ovelhas que se dispersaram, que caíram  nas mãos dos mercenários.
”Dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão”Jo 10,28. Eis aí, a  comunicação do amor de  Deus, por meio de Jesus a toda humanidade, é  o seu amor que nos redime, que nos trás de volta à vida!
Saber que temos um protetor, alguém que cuida de nós, que nos conhece pelo nome, que é o nosso refugio nos momentos difíceis, é a certeza de  nunca estarmos sós!
No evangelho de hoje, Jesus nos revela a sua intimidade com o Pai e a sua fidelidade e disposição em levar em frente a missão que a Ele foi designada. 
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor totalmente diferente daqueles que se dizem pastores, mas que não se importam com o bem viver de suas ovelhas.
 Ao contrário destes “pastores,” Jesus não  quer que nenhuma das ovelhas que o Pai confiou aos seus cuidados se perca e se por ventura, alguma delas desviar do caminho, seduzida por estes  falsos pastores, Ele não desiste de esperar pelo seu retorno,  está sempre de braços abertos, pronto  para acolhe-la de volta, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final numa  historia de amor!
Ao entregar a sua vida pelas ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus nos deu a maior prova de amor que o mundo conheceu. E diante desta tão grande prova de amor, podemos nos perguntar: Como tem sido a nossa resposta a este amor tão grande de Jesus por  nós? O que temos feito da nossa vida, que custou a sua vida?
 Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus, é ser uma ovelha fiel ao  Bom Pastor,  num  mundo cheios  de  falsos pastores  que tentam a tudo custo seduzir  as ovelhas que ainda não aderiram  ao rebanho do  Bom Pastor.
 A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o desafio: sermos perseverantes na fé, para que a voz dos falsos pastores, nunca  sobreponha a voz do  verdadeiro Pastor que é  JESUS.
Jesus é a fonte de água viva que sacia nossa sede, a Luz que nos ilumina, o Pão que nos sustenta, o Pastor que nos conduz ao Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário