.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Se eu não for, não virá até vós o Defensor - Claretianos

Terça-feira, 27 de maio de 2014
6ª Semana da Páscoa
Santo Agostinho de Cantuária, Bispo (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Bruno de Würzburg (bispo), Eutrópio de Orange (bispo), Frederico de Liège (bispo), Júlio de Dorostorum e Companheiros (mártires), Ranulfo de Arras (mártir), Restituta de Sora e Companheiras (mártires).
Primeira leitura:Atos dos Apóstolos 16, 22-34
Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família. 
Salmo responsorial: 137, 1-3.7-8
Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais.
Evangelho: João 16, 5-11
Se eu não for, não virá até vós o Defensor.
Jesus anuncia a seus discípulos o seu regresso ao Pai. Esta notícia gera uma tristeza que impede inclusive que lhe perguntem aonde vai. Jesus reitera que seus discípulos não ficarão sozinhos no mundo, que à sua partida virá o Espírito Santo, o Defensor, que através dos discípulos mostrará ao mundo três verdades. O pecado da incredulidade, a indiferença e a atitude de eliminar com a morte os seus opositores.
A justiça de Deus que resgata da morte as vítimas das injustiças do mundo. A justiça às vítimas é uma dívida que não se acaba de pagar em nosso mundo. A sentença contra quem se aproveita de seu poder político, econômico e militar para o benefício de seus próprios interesses, sem se importar com a pobreza do mundo e a deterioração do meio ambiente. Jesus vence o mal e a morte mediante a ressurreição.
O Espírito Santo outorga o discernimento necessário para ver a vitória de Jesus, revelando à comunidade o regresso de Jesus à casa do Pai. Esta convicção lhes dará a confiança necessária para enfrentar sem temor os males do mundo. Quais são os pecados, a justiça e a sentença no mundo de hoje?


Nenhum comentário:

Postar um comentário