.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de maio de 2014

“COMO MEU PAI ME AMOU, ASSIM TAMBÉM EU VOS AMEI”. – Olívia Coutinho

 
Dia 22 de Maio de 2014
 
Evangelho 15,9-11
 

Quem se abre ao amor de Deus, tem a sua vida transformada, pois o amor de Deus é fonte de água viva que irriga todo o nosso ser.
Um coração humano, quando inundado pelo o amor Divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
O amor de Deus vai  manifestando em nós, à medida de nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento primeiro: O mandamento do amor! Quem cumpre verdadeiramente este mandamento, com certeza cumprirá todos os outros.
Somos chamados a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus em nossa vida!
No evangelho de hoje, Jesus, em mais um de seus discursos de despedida, por ocasião de sua partida para o Pai, faz chegar ao coração dos discípulos, uma grande consolação, enchendo-os de esperança.   E essa consolação e esperança chegam até a nós, firmando em nossos corações a mais bela certeza: fomos criados por amor e para o amor!
Jesus nos ensina algo muito valioso para nossa vivencia do dia a dia, Ele nos faz um apelo: que permaneçamos no seu amor!  Permanecer no amor de Jesus, é observar os seus mandamentos, é estar o tempo todo  em sintonia com Ele, é dar testemunho Dele onde quer que estejamos.
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, tornamos sinal vivo do amor de Deus no mundo, transformando trevas em luz!  
O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós, uma resposta de amor, resposta  esta, que só poderemos dar, se O enxergarmos no rosto do nosso  irmão!
A palavra amor ecoa em todos os cantos da terra, mas ela só encontra ressonância no coração de  quem se abre ao amor Divino!
A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna parecidos com Jesus, o dono da Paz, da verdade que liberta! É de  Jesus, que nos vem a força interior,a força Divina, capaz de transformar qualquer situação adversa!
Quando Jesus insiste para que permaneçamos no seu amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é o caminho para a eternidade!
 A sede  de muitos, é conhecer o Pai, e Jesus está o tempo todo diante de nós, disponível, para  matar esta sede, Ele é, a presença do Pai, a nossa fonte de água viva!
Fortalecidos pelo Pai, guiados pelo Filho, e iluminados pelo Espírito Santo, viveremos já aqui na terra, as alegrias do céu!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário