.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria - Claretianos

Sexta-feira, 30 de maio de 2014
6ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Basílio e Amélia (casal cristão, pais de São Basílio de Cesaréia da Capadócia), Exuperâncio de Ravena (bispo), Félix I (papa), Fernando III de Castela (rei), Isaac de Constantinopla (abade), Joana d’Arc (virgem).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 18, 9-18.
Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.
Salmo responsorial: 46, 2-7.
O Senhor é o grande Rei de toda a terra.
Evangelho: João 16, 20-23a.
Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.
As palavras que Deus dirige ao apóstolo Paulo, para alentá-lo no meio do sofrimento, das perseguições e dos falsos testemunhos, são como uma música celestial que anima os missionários de todos os tempos: "Não temam, continuem falando e não se calem, que eu estarei com vocês e ninguém poderá causar-lhes dano algum...".
O pranto e a tristeza dos discípulos pela partida do Mestre e amigo, contrasta com o gozo de quem celebra a festa equivocada ao crer que a morte teria vencido, sem dar-se conta de que sua alegria é a causa da dor da maior parte da humanidade.
A alegria real é aquela que se alcança quando em qualquer lugar do mundo brotam sinais de vida, sinais de amor que ama até as últimas consequências, como na imagem da mulher que, ao dar a luz, sente angustia e tristeza, mas se enche de alegria ao sentir a nova vida trazida ao mundo.

Precisamente isto é o que experimentam os discípulos ante a partida de Jesus, ele morrerá, porém a ressurreição trará uma alegria indescritível. É nossa vida cristã um sinal de alegria ou de tristeza para todos os que nos rodeiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário