.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

“QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”. Olívia Coutinho

 
Dia 15 de Maio de 2014
 
Evangelho Jo 13,16-20
 
A grandeza de um ser, não está no que ele possui, e sim, no que ele é, na sua capacidade de amar,  de fazer da sua vida uma oferta de amor.
Para o mundo, ser grande é possuir bens, ter fama, poder, enquanto que para Deus, ser grande é tornar-se pequeno, é ser humilde, é ser um servidor!
O  evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, está dentro do contexto da última ceia, depois de Jesus  ter lavado  os pés dos discípulos, numa atitude de humildade e de serviço.
Na intenção de oferecer aos discípulos condições de exercerem bem a sua missão, após a sua volta ao Pai, Jesus deixa-lhes pistas que  certamente mudaria  a mentalidade do mundo que eles ainda carregavam consigo.
Jesus deixa claro que nem todos que estavam com Ele, estavam do lado Dele, ou seja, dentre aquele pequeno grupo, estava  um,  que haveria de lhe  trair,  entregando-o nas mãos dos seus adversários.  A atitude de Jesus em  lavar os ´pés dos discípulos inclusive do seu traidor,  nos ensina que nós não devemos escolher a quem servir, que devemos fazer o bem a todos independente de quem quer que seja.
Esta passagem do evangelho, vem nos afirmar  que a vida cristã,  é marcada pela vida de comunhão  e acima de tudo, da  humildade e do serviço.
“Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”! Estas palavras de Jesus, reforça a autoridade do enviado, dando a ele autonomia para falar em nome daquele que o enviou, mas é importante ressaltar que é o próprio Deus quem fala pela boca do mensageiro.
O mensageiro,  não deve chamar a atenção para si  mesmo, e sim, para àquele que o enviou. 
Portanto,  temos todas as instruções para nos tornar um evangelizador do Reino, um mensageiro da boa nova de Jesus!
Jesus sempre nos  falou da importância de sermos humildes! A humildade é a virtude que mais nos aproxima da perfeição.
Ninguém é humilde de nascença, uma pessoa  vai tornando-se  humilde à medida em que ela  vai reconhecendo as  suas imperfeições, a sua pequinês diante a grandiosidade de  Deus!
A humildade é  a característica marcante do cristão verdadeiro , é o reflexo de sua alma! Quem é  verdadeiramente  humilde, não presume que o é, pois  dentre todas as virtudes, somente a humildade se ignora a si mesma. 
Jesus foi humilde, Ele caminhou para a cruz, como um cordeiro caminhando para a morte, sofrendo,  sem reclamar, esquecendo de si mesmo para nos devolver a vida.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS - Olívia 
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Um comentário:

  1. que bom poder contar c seus belos comentarios. eles me ajudam muito> OBRIGADA!

    ResponderExcluir