.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Por que também cultivamos dúvidas-Helena Serpa

13 DE MAIO-Evangelho - Jo 10,22-30

Atos 11, 19-26 – “a perseguição nos leva a caminhar com mais firmeza”

Ninguém segura o poder de Deus! A perseguição por conta da morte de Estevão fez com que os discípulos se dispersassem e se espalhassem por vários lugares chegando a outras regiões. Deste modo, eles tiveram a oportunidade de anunciar a boa nova de Jesus em outras cidades, aos judeus e, também, aos gregos. Assim se cumpria o mandamento de Jesus: “Ide e evangelizai”! Mesmo que “aparentemente” as coisas não estejam dando certo, a obra do Senhor se realiza na medida em que nós somos fiéis e permanecemos confiantes nas Suas promessas. O que visivelmente era considerado uma derrota, foi ao contrário, um ensejo de crescimento para a Igreja de Jesus. Na nossa vida também podemos observar que a perseguição nos desacomoda, nos desinstala e nos leva a caminhar e crescer com mais firmeza. Toda dificuldade pela qual tivermos que passar será, para nós, uma ocasião propícia para que percebamos a força de Deus agindo em nós e por nosso intermédio. Com efeito, firmados na Sua palavra, podemos dar ao mundo um testemunho de vida nova, de transformação e de conversão. A iniciativa é de Deus. Aquele (a) que está de coração aberto, Deus o (a) faz Seu instrumento. É assim que o reino cresce! O Espírito Santo é quem nos sustenta e nos capacita! Deus dá a graça a quem permanece firme Nele. Ele tem um plano a realizar a partir da nossa compreensão para as coisas que nos são humanamente incompreensíveis. Precisamos perceber e avaliar se as dificuldades pelas quais estamos passando, atualmente, estão sendo para nós motivo de crescimento. Deste modo, nós também poderemos nos alegrar e permanecermos fiéis ao Senhor, com perseverança e de coração. - Você entende isso? Quanto mais somos perseguidos mais oportunidade temos de crescer? – A dificuldade faz você criar mais coragem ou o (a) desestimula? – Você atualmente está passando por alguma dificuldade? – Avalie o seu crescimento por causa dela!

Salmo 86 – “Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes.”

O salmista exalta a terra em que nascem aqueles (as) que têm Deus como sua segurança. Todo homem que confia no Senhor tem sua origem na cidade Santa, isto é, o monte santo que é o coração de Deus. No coração do Senhor, como num livro, estão inscritos os nomes de todos os que têm fé. A fé em Jesus nos faz sermos Seus irmãos e irmãs e nos dá a unidade e comunhão com todos os que Nele confiam. O Senhor é a fonte da alegria que nos motiva a cantar e dançar alegremente os seus louvores. 

Evangelho – João 10,22-30 - “ Por que também cultivamos dúvidas”

Os judeus cobravam de Jesus um sinal claro de que Ele fosse o Messias, contudo Ele já manifestara de todas as maneiras que era o enviado de Deus através dos prodígios e milagres que realizava e das curas que aconteciam. Eles não acreditavam porque não eram ovelhas do Seu redil e, consequentemente não escutavam a Sua Voz. Tinham os ouvidos e o coração fechados para percebê-La e continuavam pediam a Jesus, sinais que provassem a sua divindade. Eles não conseguiam se convencer de que Jesus era o Enviado do Pai e, por isso, permaneciam na desconfiança. Hoje também acontece a mesma coisa até com muitos de nós que nos dizemos cristãos e já fomos evangelizados. Por que, também cultivamos dúvidas? Por que também pedimos sinais para saber se Jesus está perto, se Ele tem poder na nossa vida? Jesus é o maior sinal do Pai. Ele está sempre perto, acompanha os nossos passos e passeia pelo templo do nosso coração. “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço, elas me seguem”! A voz do Senhor no nosso coração é a voz do Amor, é a voz do Espírito Santo. Há permanentemente dentro de nós, um ressoar da voz do Amor e, por mais que nos afastemos desta verdade e demos ouvidos a outras vozes, Ele continuará nos falando de Amor. Escutar a voz significa identificar-se, ter intimidade, acreditar, ter os mesmos anseios. Aquele que não para pra escutar a voz do Senhor nunca poderá entendê-Lo e ficará sempre na dúvida. Ainda hoje nós encontramos as pessoas descrentes, desconfiadas, que não se rendem nem seguem a Jesus e ficam correndo de uma religião para outra em busca de respostas para os acontecimentos da sua vida Elas buscam um Deus que se adapte às suas carências e não conseguem ter um só pastor. Chegou o tempo em que precisamos nos firmar sob a direção do Pastor das ovelhas a quem o Pai as entregou. Necessitamos, urgentemente, escutar a voz do Pastor por meio da Palavra e na oração quando Ele nos fala na intimidade do coração. Assim fazendo nós também poderemos ficar seguros de que ninguém poderá nos arrebatar da mão do Pai, pois temos um Pastor que nos garante proteção. Não temamos, portanto, o Senhor é o nosso pastor. – Você se considera ovelha do redil de Jesus? – Você tem escutado a Sua voz no seu coração, você a tem entendido? – O que Ele tem lhe sugerido nesses tempos atuais? – A sua confiança no plano do Pai para a sua vida tem aumentado? – De quem você tem seguido os conselhos, de Deus ou dos homens?

Helena Serpa

Um comentário:

José Maria Nascimento disse...

Belíssimo comentário, especialmente do evangelho. Obrigado!!!

Postar um comentário