.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Santanáz será destruído - Claretianos

Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
3ª Semana do Tempo Comum
Santa Ângela de Mérici, Virgem (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Avito (mártir da África), Cândida de Bañoles (viúva), Dácio, Juliano, Vicente e 27 companheiros (mártires da África), Devota de Córsega (virgem, mártir), Emério de Bañoles (abade), Gamelberto de Michaelsbuch (peregrino), Juliano de Sora (mártir), Juliano de Le Mans (bispo, mártir), Lobo de Châlons (bispo), Mário de Bodon (abade), Teodorico II de Orléans (monge, bispo), Vitaliano (papa).
Primeira leitura: 2 Samuel 5,1-7.10
Tu apascentarás o meu povo Israel
Salmo responsorial: 88(89),20.21-22.25-26 (R. 25a)
Minha verdade e meu amor estarão sempre com ele
Evangelho: Marcos 3,22-30
Santanás será destruido
A palavra do Evangelho nos deixa claro que Jesus Cristo veio lutar contra o mal. Os opositores de Jesus se negam a aceitar que Nele Deus revela todas as maravilhas de seu amor. Não admitem que é com Ele que se inaugura o Reino de Deus. Os poderes do mal creem que tem a última palavra.
Mas, sabiamente, o Evangelho ratifica que Jesus vence o mal e que com ele se estabelece a estratégia evangélica contra o maligno. O tempo novo, inaugurado por Jesus, é proposta de unidade frente a um mundo dividido pelo egoísmo. O espirito deve capacitar todo cristão para que reconheça os sinais dos tempos na vida cotidiana.
Colocar-se do lado de Jesus é se colocar abertamente do lado do amor, a única força que é capaz de derrotar para sempre o mal e suas raízes tenebrosas e prejudiciais. Revisemos nossa vida e peçamos ao Espirito Santo que nos permita aceitar Cristo em nosso coração, para que atuando como ele, possamos vencer o mal que destrói nosso coração, nossa família e nossa sociedade. Vençamos o mal fazendo o bem em todas as coisas. Somos homens e mulheres de bem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário