.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jesus acalma as tempestades da nossa vida - José Salviano


DIA 01 SÁBADO-  Evangelho - Mc 5,21-43

 No evangelho de hoje Jesus dá mais uma demonstração do seu poder divino, acalmando a tempestade, a qual havia deixado os discípulos apavorados.
        Ele apenas levantou o braço em direção ao vento e o mar virou uma piscina. Tudo voltou ao que era antes, tudo se acalmou, por a Jesus foi dado todo poder no Céu e na Terra!
        Como eu gostaria de ter esse poder, de fazer o mesmo... Como eu gostaria de ter o poder de acalmar uma tempestade elétrica cujos raios podem nos matar a qualquer instante... principalmente nos  dias de verão em que as tempestades elétricas acontecem diariamente, cada vez mais fortes por causa do aquecimento global devido ao Efeito Estufa gerado pela fumaça das chaminés das fábricas, que superaquece as águas dos oceanos, ocasionando por sua vez, forte evaporação, e conseqüentemente  fortes  chuvas.
            Na nossa convivência também acontecem tempestades. São os choques de personalidades, rivalidades, atritos, conflitos de interesses, e todas as desavenças entre as pessoas, causadas pelo nosso egoísmo. Como eu gostaria também de através de um gesto, fazer que pessoas parassem de discutir, de brigar, de atirar, de matar de assaltar...
        Estas chuvas alagam áreas imensas destruindo casas, desabrigando pessoas, e causando muitos outros males ou estragos, como contaminação e a destruição dos móveis dos irmãos de baixa renda que moram em áreas de risco.
            As pessoas mais atingidas pelas destruição das chuvas , são aquelas que não tendo opção de um melhor lugar para morar, constroem seus barracos ou casas humildes em áreas de risco, em lugares geologicamente instáveis,  sujeitos a deslizamento de terras pela infiltração das águas das chuvas, ou lugares em que podem ser alagados...
            Tudo isso ocorre por causa da má distribuição da renda, numa sociedade em que uma minoria de ricos vive muito bem, e uma maioria de pobres moram ou vivem muito mal.
                       As enchentes causadas pelo Efeito Estufa já mataram muitas pessoas, mas todas pobres. Até agora as inundações ainda não atingiram os confortáveis e luxuosos abrigos dos ricos.
        Caríssimos. Vamos rezar diariamente para que Deus ilumine os donos do mundo para que eles encontrem uma solução inteligente para a redução dos poluentes lançados na atmosfera, enquanto é tempo. Porque no ritmo que está indo, logo o destino da humanidade corre sérios perigos não só para os pobres mas também para os ricos!
        Livrai-nos ó Pai de todos os males. Piedade dos nossos irmãos desabrigados, daqueles que tiveram seus pertences destruídos pelas chuvas. Piedade das almas de todos aqueles que morreram soterrados, afogados ou pelas descargas elétricas. Pedimos pelos dirigentes mundiais para que encontrem uma solução urgente para esse gigantesco problema que afeta a todos os habitantes do Planeta. Amém.
 
Sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário