.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe - Claretianos

Terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Santo Tomás de Aquino, Presbítero e Doutor da Igreja (Memória).
Outros Santos do Dia:Amadeu de Lausanne (monge, bispo), Antimo de Brantôme (abade), Flaviano de Cività Vecchia (mártir), Glastiano de Kinglassie (bispo), João de Réomé (abade), Juliano de Cuenca (bispo), Leônidas e Companheiros (mártires do Egito), Odo de Beauvais (monge, bispo), Paládio de Antioquia (eremita), Paulino de Aquiléia (bispo), Pedro Tomás (bispo, mártir), Ricardo de Vaucelles (abade), Tiago da Palestina (eremita), Tirso, Lêucio e Calínico (mártires de Apolônia, na Frígia).
Primeira leitura: 2 Samuel 6,12b-15.17-19
Davi e toda a casa de Israel conduziram a arcad do Senhor com júbilo
Salmo responsorial: 23(24),7.8.9.10 (R 8a)
Quem é este Rei da glória? É o Senhor, o valoroso, o grandioso
Evangelho: Marcos 3,31-35
Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe
A vida cristã se estabelece não por laços de carne e de sangue, mas pela filiação que se recebe de Des e pela fraternidade que nasce da adesão ao projeto de Jesus. Jesus da uma resposta que muitos podem ler como desprezo por sua mãe ou desinteresse pela sua família. Não devemos entender assim. O que Jesus quer deixar bem claro é que a experiência do Reino tem novas exigências e um novo nível de relações interpessoais.
O ponto centro do texto está na expressão: “Quem faz a vontade de meu Pai do céu, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Necessitamos que os cristãos tenham e vivam o espírito do Reino. Não podemos seguir vivendo uma experiência cristã alheia às exigências do Reino de Deus.
A sociedade requer cristãos audaciosos para viver a dimensão profunda de fazer sempre a vontade de Deus, desde os mais simples princípios, como ensinou Jesus.
Como vivemos a causa do Reino de Deus? Vivemos responsavelmente a experiência cristã? Ser cristão é muito mais que uma simples prática de piedade. É a vida inteira oferecida e entregue à vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário