.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!” – Olívia Coutinho

 
Dia 25 de Janeiro de 2014
 
Evangelho de Mc 16,15-18
 
 “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta, foi a convocação  que Jesus  fez aos primeiros discípulos, antes de sua volta para o Pai, convocação decisiva, que mudou a história de um povo!
A partir desta convocação, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos discípulos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra! O anuncio do Reino se espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador! Um anuncio, que tirou uma multidão da solidão das trevas, que  replantou em seus corações, a semente da fé e da esperança.
Hoje, somos nós, os convocados para dar continuidade a esta missão!  É urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus! Um reino de amor, de Paz  e de  justiça.
 Não podemos deixar que outros irmãos, privem-se da alegria de vivenciar a presença deste Reino em suas vidas!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois  é a partir deste anuncio, que muitos terão a oportunidade de  conhecer a verdade que liberta! Por tanto, como seguidores  de Jesus,  somos co-responsáveis  pela salvação do outro.
Antes, pensávamos que a  missão de evangelizar, era   somente dos  padres , bispos, religiosos,   hoje, nós   sabemos que é missão de todo batizado!
 A partir do nosso batismo, assumimos o compromisso de anunciadores  da Boa Nova do Reino.  Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos.  E mesmo quando pensamos não ter uma sabedoria  suficiente para anunciá-lo com palavras, podemos fazer Jesus chegar  ao coração do outro pelo nosso testemunho de vida!
O anuncio do reino, só produzirá frutos, quando feito através do nosso  mergulho na profundidade do amor do Pai, só quem vive fundamentado neste amor, faz Jesus chegar ao outro!
Todo aquele que se abre a graça de Deus, aceita a proposta de Jesus, torna-se portador e anunciador da verdade que liberta!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino!
O crer que implica a adesão concreta ao projeto de Deus, insere o discípulo na vida eterna!
O evangelho de hoje provoca-nos para  uma tomada de posição: Estar com Jesus, ou não estar com Ele!  Podemos escolher em dar a Ele uma resposta de fé, ou de descrença. A fé, e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
 É importante conscientizarmos, de que a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus no nosso existir!
 É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”.
Quem não crer não será salvo, pois não viverá de acordo com a vontade de Deus, não colocará em prática os  ensinamentos de Jesus.
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida, por tanto,  é rejeitar a luz.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto muito quando diz que temos que TESTEMUNHAR JESUS. O que adianta eu falar bonito se as minhas atitudes não estão de acordo com o que Deus espera de mim.

Postar um comentário