.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

“NÃO SÃO AS PESSOAS SADIAS QUE PRECISAM DE MÉDICO...” - Olivia Coutinho

 
Dia 18 de Janeiro de 2014
 
Evangelho Mc 2,13-17
 
 Deus tem um projeto de vida plena destinado a cada um de nós!  Todos estão incluídos neste querer de Deus. Enganamos, quando pensamos que só os bons são  convidados a fazer parte  do seu Reino, o  chamado de Deus é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas, chama bons e maus, o que vale   é a resposta que se dá ao Seu chamado, pois no coração de quem aceita o chamado de Deus, já houve transformação, afinal, ninguém aceita o seu  chamado, sem estar disposto a mudar de vida!
Hoje, a realidade nos mostra uma multidão de pessoas doentes da alma,   irmãos nossos, que se enveredaram por caminhos tortuosos, muitas vezes, por falta de estímulo, de não se sentirem amados! E quantos vezes, nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de ajudar estes irmãos, contribuímos para que eles se percam ainda mais!
Todas as vezes que acusamos, ou que destacamos o ponto fraco de alguém, desprezando alguma  qualidade sua, estamos afundando-o cada vez mais, um sinal de que ainda não aprendemos a olhar o outro com o olhar misericordioso de Jesus!
O evangelho de hoje, narra o encontro de Jesus  com  um cobrador de imposto, considerado pelo povo  judeu como pecador: “Jesus vê Levi sentado  na coletoria de impostos, e diz a ele:”Segue-me”! Jesus vê   o homem "Levi"e não o seu pecado!
Atraído pela proposta de Jesus, Levi, que passou a ser chamado de  Mateus, abandona  todos o os seus  projetos  pessoais, que visavam somente  os bens matérias, para aderir ao  projeto de vida  plena que Deus tinha para ele.
Os cobradores de impostos, não eram aceitos   pelo povo, eram  considerados impuros por  praticarem atos ilícitos. Por este motivo, os fariseus se escandalizaram quando Jesus  chamou Levi,  para segui-lo e mais escandalizados ficaram,  quando Jesus  vai à sua casa e senta-se à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos.
Para Jesus, o que é decisivo, não é o cumprimento de leis, de regras e sim, o estar disposto a mudar de vida, a aceitar a sua proposta de vida nova.
Ao contrário de Jesus, nós temos a tendência de julgar o outro pela a aparência, pelo tipo de trabalho que ele  exerce, pelos lugares que frequenta, não  enxergamos a pessoa  na sua essência! O evangelho nos convida a revermos essas nossas atitudes, a deixar a nossa postura de juiz diante àquele que dispersa. 
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa”, não o seu defeito!  A divisão entre o bem e o mal, que para nós  é clara, para Jesus não existe, pois  para Ele, estar em pecado é estar doente, e o que um  doente necessita, não é de um juiz, e sim, de um médico,  uma vez curada a sua doença, a pessoa retoma a vida!
 Abandonemos  a nossa postura de Juiz e nos tornemos médico de almas! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário