.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O que fazer quando a barca já está amarrada? - Helena Serpa

DIA 10 SEGUNDA - Evangelho - Mc 6,53-56
 1 Reis 8, 1-7.9-13 – “ Jesus é a nova Arca da Aliança”

Salomão convocou os anciãos, os chefes das tribos, príncipes, sacerdotes e toda a comunidade de Israel para transferir para o santuário do templo, a Arca da Aliança do Senhor. Dentro da Arca estavam as duas tábuas da Lei. A Arca da Aliança e as tábuas da Lei eram sinal da presença do próprio Deus no meio do Seu povo. Diante da assembléia reunida, a glória do Senhor se manifestou e uma nuvem encheu o tempo do Senhor. No templo a glória de Deus se manifesta! Hoje o templo de Deus é o nosso coração e Jesus a nova Arca da Aliança que traz em si, para nós a salvação prometida pelo Pai. Por isso, também a glória de Deus se manifesta nas diversas situações da nossa vida quando nos deixamos envolver pelo Espírito Santo. Não é propriamente o lugar que faz com que nós sintamos a glória de Deus, mas o nosso estado de espírito. A lei do Senhor é o Seu amor e está escrita no nosso coração e nos faz manifestar ao mundo a Sua glória, o Seu poder através do nosso testemunho de vida. Damos provas de que realmente somos templos de Deus quando mantemos em nós a alegria e a esperança. Não podemos mais viver tristes nem desesperançados, pois o próprio Deus habita em nós. No tempo de Salomão Deus se revelava através das nuvens, do fogo, hoje Ele se manifesta de acordo com a nossa percepção interior e a nossa Fé. O templo de Deus foi edificado em nós, para sempre e o Espírito Santo é quem opera para que a glória de Deus se manifeste dentro de nós e por meio de nós. - Você já experimentou a glória de Deus se manifestar dentro de você? Sentir a glória de Deus é sentir-se pleno (a) do Seu amor. Não são os seus olhos físicos que vêem, mas sim os olhos do espírito.

Salmo 131 – “Subi, Senhor, para o lugar de vosso pouso!”

Assim também nós pedimos. O lugar do pouso do Senhor é lá no mais profundo do nosso ser. É lá que nós O podemos encontrar para adorá-Lo no silencio. Quando nós fazemos esta experiência a nossa alma se alegra, pois é o Espírito Santo de Deus que nos anima e nos revela a face do Pai. Dentro do nosso coração está posto o altar de Deus e é somente lá que nós podemos nos encher da Sua glória.

Evangelho – Marcos 6, 53-56 – “ o que fazer quando a barca já está amarrada?”

A vida terrena de Jesus é uma verdadeira demonstração de como podemos cumprir com a nossa missão de batizados e assumir com fidelidade tudo quanto nos é colocado como tarefa a realizar. Muitas vezes, no Evangelho, nós ouvimos falar de que Jesus ao chegar de algum lugar e depois de um dia exaustivo, pensando talvez que fosse descansar um pouco, a multidão vinha ao seu encontro e, por isso, Ele mudava de idéia para atendê-la. Nós, no entanto, quantas vezes, porque já “amarramos a nossa barca” depois de algum trabalho que foi realizado, achamos que agora basta, já fizemos muito e queremos ter um descanso antes de uma nova missão! Precisamos refletir muito na razão pela qual as pessoas hoje também nos procuram e qual tem sido a nossa resposta diante dessa realidade. As pessoas talvez nos procurem porque vêem em nós a presença de Jesus e querem também encontrá-Lo, ter experiência com Ele e, assim, serem curadas e libertadas das suas mazelas. Porém, quem sabe, nós ainda não tenhamos entendido isto e achamos que somos procurados por causa das nossas qualidades ou virtudes humanas e aí nos sentimos cansados (as) e impotentes para ajudá-las. Jesus deu provas de que, por meio da Sua intimidade com Deus Pai na oração, Ele conseguia ir além da Sua capacidade física. Por isso, Ele não se cansava e o Amor do Pai O motivava a ir ao encontro da multidão para curá-la. Antes de tudo, porém, nós precisamos ter consciência de que fazemos parte deste povo que necessita de cura e que hoje, também, o Senhor está atento para nos curar e nos libertar, bastando que O procuremos e reconheçamos a nossa necessidade. O Senhor nos cura e nos anima para que possamos acolher a todas as pessoas que precisam de ajuda e de alento para a sua vida. – Você tem sido procurado (a) por alguém que está necessitando de ajuda? – Você se sente cansado (a) pelas “boas obras” que tem realizado? – Você acha que também precisa de cura e libertação? - Você já pediu a Jesus para que Ele o (a) toque? - Você tem feito esta busca dentro de você mesmo?

Helena Serpa

OUTRO


Evangelho Marcos 6, 53-56 – “o lugar onde Jesus está”

Naquele tempo as pessoas que procuravam chegar ao lugar onde ouviam falar que Jesus estivesse, eram tocadas por Ele e curadas das suas enfermidades. Jesus curava a todos os que O procuravam no lugar onde Ele estava. Hoje também precisamos ter consciência de que Jesus cura a todos aqueles que O procuram no lugar onde Ele se encontra. Muitas pessoas pregam que todos os caminhos considerados bons nos levam a ter uma experiência com Deus, porém, quando conhecemos a Jesus e temos acesso a Sua Palavra nós descobrimos que Ele é o Único Caminho que nos leva ao Pai. Encontramos verdadeiramente Jesus nos ambientes em que se prega e se vivencia o Evangelho. É aí, portanto que as coisas acontecem, e onde adquirimos sabedoria e santidade. A experiência com a Palavra de Jesus nos dá conhecimento Dele e do Seu amor que cura, que liberta e dá sentido a todas as coisas, até ao nosso sofrimento! Assim como no tempo em que Jesus pregava a boa nova do reino e os doentes eram curados de toda espécie de enfermidades, hoje também, nós recebemos a cura e a libertação interior dos males que nos escravizam. Procurar Jesus é encontrar a salvação e o Caminho para uma vida coerente com o desígnio que o Pai nos reservou, conforme as Suas promessas. - E você, a quem você está procurando nos lugares que frequenta? – Aonde o seu coração encontra paz? – Onde você está agora será o lugar que Jesus pode tocá-lo (a)? - Você faz planos de viajar? – Você tem se deixado tocar por Jesus aonde quer que esteja?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário