.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Os fariseus alteraram a Lei de Moisés-José Salviano


DIA 11 TERÇA - Evangelho - Mc 7,1-13


 Neste Evangelho Marcos nos mostra em detalhes muitos dos costumes e hábitos que os judeus misturaram com a Lei de Deus, mais na verdade, era o resultado de uma tradição seguida cegamente, e que era acrescida de preceitos criados por eles. Preceitos nem sempre justos.  E é por isso que Jesus afirma que "Na realidade, invalidais o mandamento de Deus para estabelecer a vossa tradição.Isto, porque na realidade, os mandamentos de Deus foram quase que totalmente deixados de lado, para se observar a Lei praticamente toda criada pelos doutores, e para seguir sem questionamento, a tradição. Reparem que a tal de purificação feita por eles, não era, necessariamente, medidas de higiene, mas sim pra a tal de purificação simplesmente.        Jesus não é contra as medidas de higiene, mas o que Ele está combatendo, é a distorção da Lei de Deus, feita pelos judeus.  Muita lisura, muitos detalhes, muitos cuidados que não levam a nada, e o amor a Deus e ao próximo mesmo ficavam de lado.
        Prezados irmãos. Não vamos interpretar o texto do Evangelho de hoje de maneira errada, fazendo como os doutores da Lei. A higiene é fundamental para prevenir a nossa saúde.  Há pouco tempo tivemos um surto de Gripe Suina  e as autoridades sanitárias, os profissionais da Saúde Pública recomendaram medidas eficientes para se evitar o contágio.  Passou o problema da Gripe, e ninguém mais tocou no assunto, e quase todos continuam indo ao banheiro e saindo de lá sem lavar as mãos e tocando em alimentos, etc.
        Infelizmente, muitas doenças são causadas por problemas de falta de higiene.  Lavar sempre as mãos, não tossir na cara do outro, e todas aquelas medidas preventivas que foram divulgadas nos dias da epidemia, deveriam continuar a ser divulgadas em todos os cantos do nosso País. Assim, com certeza, teríamos menos pessoas doentes.
        Nós cristãos não só podemos como devemos colaborar, fazendo a nossa parte, explicando ou recomendando a todos os que nos ouvem, para terem hábitos de higiene. Porque higiene é saúde.  


Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário