.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Jesus disse aos discípulos para não levar mantimentos - José Salviano


DIA 6 QUINTA - Evangelho - Mc 6,7-13


Jesus ao enviar os discípulos para continuar o seu trabalho, recomenda-lhes que não se preocupem com provisões, pois o Pai vai providenciar o seu sustendo e abrigo que virão através das almas piedosas. "Ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto;  como calçado, unicamente sandálias, e que se não revestissem de duas túnicas."Aqui, mais uma vez, vamos lembrar que o sustento e o abrigo dos padres assim como  da nossa Igreja, é de inteira responsabilidade nossa. A nossa contribuição para a Igreja é uma contribuição para Deus. É um dever nosso e não se trata de esmola, porque Deus não precisa disso por ser Ele o dono do mundo e por que Ele não precisa de nós em absolutamente nada! Apenas quis a nossa colaboração em continuar a missão de Jesus, para a nossa própria santificação e salvação. Isto porque, do mesmo modo,  quando alguém se prontifica a evangelizar, além das inúmeras graças que essa pessoa vai receber, ela também estará evangelizando a si mesmo. Está se santificando, e a cada dia mais se aproxima de Deus e do seu projeto de salvação.
            Meu irmão, minha irmã. Neste momento, através desta reflexão, Deus está falando com você. Ele está convidando você a fazer parte do seu projeto de salvação. Você é pode ser enviado(a) assim como foram os discípulos, para continuar o trabalho de Jesus Cristo. Não se preocupe se você não se considera devidamente preparado(a), ou digno(a) de tal missão. Garanto-lhe que a partir do momento em que você aceitar o convite de Deus, para seguir ou continuar com o trabalho iniciado por Jesus, todos os detalhes serão providenciados por Ele. Você encontrará pessoas que  irão dar-lhe toda orientação necessária.
            E aí? Você topa? Você  dizer SIM ao chamado de Jesus?  Você sabe qual a primeira coisa a fazer? Primeiro pára com tudo o que está fazendo agora, e faça essa pergunta  ao Espírito Santo: Pergunte a Ele por onde você deve começar... Ele pode lhe responder imediatamente, ou deixará para responder no momento em que Ele achar mais conveniente. Porque o tempo de Deus não é igual ao nosso. É por isso que às vezes nos entristecemos quando pedimos, pedimos, e não acontece nada. Talvez Ele dirá que você deva perguntar às pessoas encarregadas pela celebração, como fazer para participar do grupo de catequistas. Talvez Ele enviará alguém para fazer-lhe um convite... Não fique apreensivo(a). Deus cuidará de todos os detalhes. Isso poderá acontecer agora, daqui  há uma semana ou um mês.  Espere,  observe os fatos, confia, e continua rezando.  E acredite. Com certeza Deus está muito contente com a sua decisão de se integrar ao grupo dos escolhidos para evangelizar.
            Boa sorte. Você está dando o passo mais importante da sua vida. O passo que vai mudar toda a sua existência terrena e celestial!  A partir de hoje você não será a mesma pessoa de antes. Não se esqueça de ficar atento(a). Deus é imprevisível. Ele age das maneiras mais incríveis! Até mesmo através de uma desventura Ele fala conosco. Portanto, observe tudo em seu redor, todos os fatos, pessoas com quem encontrar, e o momento certo de entrar em ação...  Vai lá! Jesus te ama e te chama! Terás cem vezes mais nesta vida e mais a vida eterna. E Ele estará contigo em tosos os momentos até  o fim. Não tenha medo, não fique preocupado(a) com o que irá dizer. Ele colocará as palavras em sua mente.
            É importante lembrar aqui que para ser catequista, é preciso estudar a palavra de Deus, assim como as explicações desta mesma palavra, o que você pode fazer pelo Catecismo da Igreja Católica, por este nosso Blog, livros, etc. Porém, o mais importante não  é somente saber o que ensina, mas VIVER o que você ensina.      


José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário