.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo - Padre Queiroz

DIA 26 DOMINGO-Mt 4,12-23

Padre Queiroz

O Evangelho começa com a profecia de Isaías, resumindo a atividade do Messias: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”.
De fato, Jesus veio como luz para nos mostrar o caminho da felicidade e da vida. Se acolhermos essa luz, ela nos levará ao Reino de Deus. Mas para isso precisamos da conversão, da mudança da nossa vida, seguindo a Cristo e não o caminho do pecado.
E Jesus parte logo para chamar os Apóstolos, que serão os portadores da luz que é Cristo. E Deus continua chamando portadores da luz, para que ela chega aos confins da terra.
Jesus mesmo dava o exemplo, andando por toda parte pregando o Evangelho, curando os doentes e ajudando as pessoas a serem felizes.
Como é importante ser portador da luz que é Cristo, levando-o a todos e a todas que pudermos!
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz.
Diz a lenda que havia milhões de estrelinhas no céu. Elas eram de todas as cores: Brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas, azuis... Todas bonitas e alegres.
Um dia, um grupo delas procurou o anjo chefe e pediu licença para visitar a terra. Elas eram curiosas e queriam saber como que era a vida dos homens e mulheres aqui na terra.
Ganharam a licença e vieram. Então, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas descendo na terra.
Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças... foi uma festa. A terra ficou maravilhosamente iluminada.
Mas as estrelinhas ficaram muito tristes ao ver a miséria, a violência, as injustiças e tantas maldades na terra.
Depois de um tempo, voltaram para o céu. A terra voltou a ficar escura e sem cores no firmamento.
Mas lá no céu elas foram conferir e perceberam que faltava uma. Era a estrela verde. Será que ela se perdeu no caminho?
Duas delas voltaram para procurar a estrelinha verde.
Quando chegaram à terra, viram que ela estava toda iluminada de estrelinhas verdes. A estrelinha havia se multiplicado e em cada coração humano havia uma estrelinha verde brilhando.
A estrelinha verde contou para as duas que ficou com dó dos homens e mulheres, porque estavam muito desanimados, e resolveu ficar mais um pouco na terra, a fim de ajudá-los.
Verde é a cor da esperança. Nós também queremos a estrelinha da esperança, a fim de nos levantarmos e, com muita alegria, espalhar a luz que é Jesus.
O povo que andava nas trevas viu uma grande luz.
Peçamos a Maria Santíssima, a Mãe da esperança, que nos ajude a acolher o apelo do seu Filho: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário