.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O homem espalha a semente na terra e vai dormir - Claretianos

Sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
São João Bosco, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia:Atanásio de Modon (bispo), Bobino de Troyes (monge, bispo), Eusébio de São Galo (monge), Francisco Xavier Bianchi (barnabita), Geminiano de Módena (bispo), João de Angelus (monge), Júlio (presbítero) e Juliano (seu irmão, diácono de Novara), Marcela de Roma (viúva), Martinho de Córdova (mártir), Metrano de Alexandria (mártir), Nicetas de Novgorod (bispo), Saturnino, Tirso e Vitor (mártires de Alexandria), Tarcísio, Zótico, Ciríaco e Companheiros (mártires de Alexandria), Trifena de Císico (mãe de família, mártir), Ulfia de Amiens (virgem).
Primeira leitura: 2 Samuel 11,1-4a.5-10a.13-17
Tu me desprezantes e tomaste como esposa a mulher de Urias
Salmo responsorial: 50(51),3-4.5-6a.6bc-7.10-11 (R. 3a)
Misericórdia, ó Senhor, poque pecamos
Evangelho: Marcos 4,26-34
O homem espalha a semente na terra e vai dormir
O Reino de Deus tem uma força interior que somente provém de Deus. É o que nos deixa claro o texto que lemos hoje no Evangelho. As duas parábolas nos ensinam que o Reino é iminente. Chegará, não pela força dos homens e mulheres, mas pela obra de Deus e ninguém poderá detê-lo.
Jesus de Nazaré ratifica com sua própria vida que o Reino já está entre a humanidade e que Deus o fará germinar ainda que forças obscuras se oponham à obra de Deus. Deus sempre nos desconcerta. Deus não necessita de meios e formas espetaculares para fazer que aconteça sua obra em meio ao mundo.
Ele se serve do insignificante, muitas vezes do ridículo, para fazer germinar sua obra. O Reino de Deus necessita de servidores fiéis e simples que deixem Deus fazer o necessário. Temos de revisar nosso modelo de fé. Também temos que revisar a maneira como queremos que Deus aconteça na história, que muitas vezes resulta ser uma projeção de nosso poder de domínio que intenta a tirar Deus do centro, em troca de interesses mesquinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário