.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará-Claretianos

Segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Santa Clara
Outros Santos do Dia:Digna (venerada em Todi), Filomena de Roma (mártir), Heliano de Filadélfia (mártir), Lélia (virgem, da Irlanda), Rufino de Assis (bispo, mártir), Sereno de Marselha (bispo), Tibúrcio e Suzana (mártires de Roma).
Primeira leitura: Ezequiel 1, 2-5. 24-28
Tal era a aparência visível da glória do Senhor. 
Salmo responsorial: 148, 1-2.11-12.14
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra. 
Evangelho: Mateus 17, 22-27
Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará. Os filhos estão isentos dos impostos.
Jesus faz o segundo anuncio da paixão, morte e ressurreição. Desta vez a reação dos discípulos é de profunda tristeza. Seguem sem entender por que a morte do Messias está ligada à cruz. Hoje porém nos custa aceitar a morte de Jesus na cruz, assim como a de carregarmos a nossa própria cruz. Ainda mais numa época em que se fala de êxitos e glórias.
Gostamos mais do Jesus das Horas Santas do sacrário, o Jesus Cristo Rei. É uma loucura para nós a crucificação. Outro tema do dia de hoje são os impostos. As comunidades a quem Mateus escreve, haviam sido expulsas da sinagoga e do templo. Não se sentem obrigadas a pagar os impostos.
Com efeito, Jesus fala das crianças. Os cristãos agora são filhos, porém para não escandalizar, manda que Pedro tire uma moeda da boca de um peixe. Não utiliza o dinheiro economizado pelo grupo. O que fazer diante de uma sociedade que considera os valores humanos como a entrega pelo irmão, o sacrifício, a simplicidade, como sinal de debilidade e insensatez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário