.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O coração de Jesus é manso e humilde-Helena Serpa

17 de julho-Quinta-Evangelho - Mt 11,28-30

Isaias 26, 7-9.12.16-19 – “somos agentes de um novo tempo”

Aquele (a) que busca a justiça, isto é, a santidade, procura cumprir a vontade de Deus e anseia pela Sua Lei, buscando-a de dia e de noite. Por isso, o homem justo anseia que a justiça de Deus brilhe na terra a fim de que o mundo se eleve. Ser justo é viver segundo o juízo de Deus corroborando para que o Seu projeto se realize, mesmo diante das lutas e aflições e dos desafios inerentes ao nosso ser pecador. Os juízos do Senhor brilham na terra, justamente, pela manifestação dos homens justos que dão ao mundo testemunho do Seu amor. O nosso viver segundo a vontade de Deus nos abre um caminho reto que além do mais, ainda é aplainado por Ele. A decorrência da nossa justiça são a paz e a felicidade tão almejadas por todos nós. Apesar dos erros e dos desvios, o homem tem sempre a chance de arrepender-se e voltar para o caminho do Senhor fazendo nascer habitantes para o mundo. Nestes tempos o Senhor nos tira do pó e nos mostra um caminho novo a seguir. Somos os agentes deste novo tempo. Tempo de dar a terra, frutos de salvação que consistem nas nossas ações coerentes com o chamado de Deus. Temos, portanto, um objetivo a perseguir: atrair para Deus as almas perdidas fazendo brilhar no mundo a justiça, que é paz e amor. Quando os povos descobrirem que o Senhor tem a medida certa para tudo de quanto precisam, os homens possuirão a terra. – Você deseja que o mundo melhore? – Qual tem sido a sua participação para que isso aconteça? – Você tem vivido segundo os juízos de Deus? – Aonde você descobre esses juízos para poder vive-los? – Você tem consciência de que Deus o (a) olha do alto dos céus?


Salmo 101 – “O Senhor olhou a terra do alto céu" 
A nossa alma anseia dia e noite pelos mistérios de Deus para si. O Senhor não tirou férias e está atento, nos olha do alto céu com olhos de amor. Às vezes pensamos que Ele nos esqueceu, porém a verdade é que o Senhor, vê, escuta e providencia o que precisamos no momento preciso. O Seu intuito é o de nos restaurar e nos reconstruir segundo os Seus desígnios, por isso, mesmo que não percebamos, Ele não despreza as nossas preces. Esperemos, portanto, com paciência o livramento do Senhor.

Evangelho – Mateus 11, 28-30 – “O coração de Jesus é manso e humilde”

Todos nós precisamos nos sentir cansados e fatigados pelo peso dos fardos, pois, por mais que pareçamos fortes e destemidos diante dos homens sabemos que dentro de nós mesmos há uma fragilidade inexplicável que nos leva a vivenciar momentos de medo, de desalento e tristeza. Os nossos fardos são os nossos pecados, as nossas falhas, nossas transgressões que apesar de passarem despercebidos trazem um peso real de culpa interior a qual, muitas vezes não reconhecemos. Jesus, então, vem nos proporcionar este momento precioso: “vinde a mim”! Ele nos chama e pede apenas a nossa adesão à Sua Misericórdia e nos oferece o fardo do Seu perdão. O fardo de Jesus é leve. Ele não exige mais do que o que podemos oferecer a Ele, isto é, a nossa entrega, o nosso abandono. O jugo de Jesus é a Sua lei, que é a Lei do Amor. “Aprendei de mim “ disse Ele , “porque sou manso e humilde de coração e vós encontrareis descanso”. Esse é o Seu chamado para você que está, cansado (a), fatigado (a) com o peso da vida, das circunstâncias, de você mesmo (a). Está bem claro que, só teremos descanso, quando aprendermos com Jesus a ser também mansos e humildes de coração. O nosso coração se torna manso quando procuramos nos identificar com Jesus assumindo as nossas dores não como peso, mas como participação na Sua CRUZ. Aí então, a dor tem um sentido de redenção e de transformação. Em Jesus a nossa dor se transforma em amor e, consequentemente encontramos descanso para a nossa alma que se torna mansa e humilde. O coração de Jesus é manso e humilde e, se assim também nos tornarmos, a terra tornar-se-á pequena em vista da grandiosidade dos gestos de amor e ternura que a nossa mansidão pode conquistar. O coração de Jesus é manso e humilde, por isso Ele é vitorioso e com Ele somos também vencedores. Por isso Ele é poderoso e o Seu poder se manifesta em nós. – Você sente o fardo pesar nos seus ombros? – A que você atribui isso? – Você aceita o jugo de Jesus? - Como é o fardo do Senhor para você? – Você sente peso quando vive as coisas de Deus? – Deus é pesado para você?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário