.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

“SENHOR SE TU QUERES, TU TENS O PODER DE ME PURIFICAR.” - Olivia Coutinho

 Dia 10 de Janeiro de 2020

 Evangelho de Lc5,12-16
        O ponto fundamental de todos os ensinamentos de Jesus, sempre foi o amor! Jesus era movido pelo o amor, por onde Ele passava, a sua presença  exalava amor, todas as suas ações se convergiam para o bem das pessoas, principalmente daquelas que o mundo desprezava.
Como continuadores da missão de Jesus aqui na terra, não podemos ficar indiferentes ao sofrimento dos nossos irmãos e nem deixar que eles desconheçam a verdade que liberta!
É bonito dizermos que temos  fé, mas se não aplicarmos na nossa vida, os ditos e feitos de Jesus, a  fé que professamos é vazia, não tem consistência,  só fica  na palavra, portanto, não daremos  testemunho  do amor de Jesus, não contribuímos para  que  o reino de Deus aconteça no mundo  através de nós.
O Reino de Deus só acontece no mundo através de nós,  quando vivemos a fé que professamos colocando em prática os ensinamentos de Jesus, reerguendo  os excluídos, marginalizados, eliminando as trevas de suas vidas...
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, continua nos mostrando  as ações vivificantes de Jesus, a sua compaixão para com  os que sofredores! Desta vez, quem se beneficia da ação libertadora de Jesus, é um homem acometido por uma doença, que não só lhe causava feridas no corpo, como também, feridas profundas na alma: a lepra! A lepra, (hoje conhecida como hanseníase) era uma doença incurável, quem a contraia, era considerado impuro, condenado ao isolamento, a viver fora do convívio social, religioso e familiar e quando alguém se livrava deste mal, a sua cura era considerada como obra exclusiva de Deus.       Em Jesus, aquele leproso enxergou a sua única possibilidade de cura, por isto, ele não hesitou em infringir as leis para chegar até a Ele. Prostrado à seus pés ele diz: “Senhor, se queres, tens o poder de me purificar.” E Contrariando as leis que proibia qualquer contato com os leprosos, Jesus, não somente permite que o leproso aproxime Dele, como também toca nele dizendo: “Eu quero: fica purificado!“ Purificado, aquele homem, antes excluído, sente abraçado por Deus, experimentando no corpo e na alma, a ação vivificante de Jesus, recobrando para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa. Superada a marginalização, e completamente revestido da graça de Deus, ele vê abrir diante de si, novas perspectivas! E mesmo sendo recomendado para não espalhar o acontecido, ele  não conseguiu guardar para si, tamanha alegria! Ao sair dali, aquele homem, proclama o nome de Jesus com o seu testemunho de fé!
Para absorvermos bem a mensagem que este texto quer nos passar,  é importante nos colocarmos dentro do contexto, sentir a mesma alegria de quem é libertado por Jesus, é esta alegria, que vai nos motivar a sermos continuadores e multiplicadores das ações vivificantes de Jesus!
Pela a fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de chegarmos até  Jesus, de sermos tocados por Ele. A fé abre caminhos, nos coloca diante de Jesus, como colocou aquele leproso.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário