.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

“LEVANTA-TE, PEGA TUA CAMA, E VAI PARA TUA CASA.” – Olivia Coutinho

 

Dia 17 de Janeiro de 2020

 

Evangelho de Mc2,1-12

 

Ao nos criar, Deus  nos moldou na fôrma do seu amor, deixando centelhas Dele em nós! Portanto, todos, independente da sua conduta, deve  ser respeitado, pois todo o ser humano carrega  dentro de si, a essência Divina!
Era sonho de Deus, que todos nós, permanecêssemos  ligados  a Ele, mas o mal encontrou brecha no coração humano, separando a criatura do seu Criador!

O pecado nos roubou de Deus,  manchou  a nossa  imagem e semelhança  Dele!  Mas para a nossa felicidade, Deus  não desistiu da sua criação, na sua infinita misericórdia,  Ele enviou  seu Filho para eliminar as trevas de nossa vida, nos devolver a Ele...

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos fala da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus carregado numa cama, por alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, num belíssimo exemplo de solidariedade e de amor ao próximo. Preso numa cama, na total  dependência dos outros, aquele homem excluído, vê em Jesus,  a sua única possibilidade de cura. Nenhuma palavra saiu de sua boca diante de Jesus, mas certamente, Jesus recebeu a sua profissão de fé, através do seu olhar.  Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, ter sido descido pelo o telhado,  tanto aquele  paralítico, quanto os homens que o carregaram, demonstraram uma total confiança em Jesus. A fé, expressa no olhar daquele homem fragilizado  e o gesto de amor ao próximo daqueles que o carregavam, tocaram profundamente  Jesus, levando-o a liberta por completo aquele paralítico. Curado,  ele recobra  para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus.

Diante deste episódio, todos glorificaram a Deus, enquanto que os mestres da lei, mais uma vez, criticaram Jesus e o criticaram por Ele ter feito o bem. Na mentalidade deles, só Deus podia perdoar pecados como eles não reconheciam Deus na pessoa de Jesus, eles alegaram que Jesus estava blasfemando.   

Ainda hoje, são muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta, que insistem  em recusar  a graça de Deus... 

O exemplo do paralítico  e dos quatro homens que se fizeram caminho de libertação para ele, como um convite  a revermos as nossas atitudes a nossa postura diante o irmão que sofre, a deixarmos de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso comodismo, a nossa impassibilidade, diante a necessidade do outro. Pela fé, vencemos todos os obstáculos que nos impedem de chegarmos à Jesus e de o levarmos ao outro. 


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir