.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de janeiro de 2020

“CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO!” – Olivia Coutinho

 Dia 13 de Janeiro de 2020

 Evangelho de Mc1,14-20
         Ao nos criar, Deus quis fazer parte da nossa vida, caminhar conosco, Ele não nos criou para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele e esta relação amorosa, acontece  por meio de Jesus! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra os primeiros passos de Jesus na sua vida pública, o que aconteceu num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista, que ao contrário do que muitos pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou ainda mais!
A prisão de João Batista, ao mesmo tempo  em que marcou um tempo nebuloso,  marcou também, o início de um tempo novo, quando as promessas de Deus começam a se cumprirem com a chegada do Messias!
“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no evangelho.” Mc1,15. Com estas palavras, Jesus se apresenta como sendo Ele a presença do Reino de Deus!  Jesus  é a porta que temos que passar para  chegarmos ao Pai, Ele próprio  disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim.” Jo14,6.
Graças ao testemunho de João Batista o Reino de Deus, na pessoa de  Jesus, não chegou até a nós, como algo desconhecido, Jesus não entrou na história como um desconhecido, através das pregações de João,  o povo já sabia que  Ele era o enviado de Deus, o Messias anunciado pelos profetas!
Jesus poderia realizar as obras do Pai, sozinho, mas Ele quis contar com um pequeno grupo de pessoas, que participando diretamente do seu cotidiano, presenciando os seus feitos, poderiam mais tarde, dar testemunho Dele!
Para formar esta pequena comunidade, Jesus não foi atrás de pessoas letradas, os seus primeiros escolhidos, saem das margens do mar da Galileia, o seu olhar pairou sobre alguns  pescadores, homens simples, porém corajosos, acostumados com os desafios de buscar o sustento de cada dia, nas profundezas do mar. Mediante ao chamado de Jesus, estes pescadores, não hesitaram  em deixar tudo   para segui-lo! De pescadores de peixes, eles  passam a pescadores de homens, dispostos a lançar as redes nas profundezas do mar humano!
Foi graças ao testemunho deste pequeno grupo, que a mensagem salvífica de Jesus chegou até a nós e continua chegando ao coração de muitos, de geração a  geração!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a missão de Jesus aqui na terra, a participar do seu reinado, nos tornando presença viva Dele, em meio aos conflitos! É urgente a necessidade de homens e de  mulheres corajosos, pessoas dispostas a lançar  suas redes em águas mais profundas!
É apontando Jesus ao outro, é abrindo caminho, construindo ponte entre irmãos, que daremos testemunho de Jesus, sendo sal e luz do mundo, como Ele mesmo afirma que o somos. Mt5,13-14.
A caminhada de quem  faz opção por seguir Jesus, não é fácil, é árdua, pois nela está presente cruz, mas a certeza da sua presença contínua  junto dele, o encoraja o  motiva a seguir em frente!
Mais importante do que ser apenas um cristão, isto é, ser alguém que crê em Jesus, é ser discípulo Dele, pois o discípulo de Jesus, não só  crê Nele, como também, se torna  íntimo Dele, seu aprendiz. A convivência com Jesus transforma a vida do discípulo, o inquieta, o faz ter pressa de levar ao outro o que aprendeu do Mestre, é a partir daí, que ele passa a ser um missionário (a) um enviado do Senhor!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno.  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus, é não dar a Ele uma resposta de amor! 
Abracemos a nossa missão, sem temer os desafios, pois a nossa força  está em Jesus.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário