.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

“EU VI E DOU TESTEMUNHO: ESTE É O FILHO DE DEUS!” – Olivia Coutinho

 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 Dia 19 de Janeiro de 2020
 Evangelho de Jo1,29-34
Neste mundo tão desigual, marcado por tantas injustiças, desanimo, é grande a necessidade de profetas que assim como João Batista, devolva a esperança ao povo, apontando-lhe algo novo! O mundo carece de profetas, que não se calem diante as injustiças, que estejam dispostos a gastar a vida para que outros tenham mais vida!
Ao anunciar a vinda do Messias, João Batista motivou o povo, reacendendo nos corações desesperançados a chama da esperança. Foi ele, quem abriu o caminho para o encontro do humano com o Divino! Graças ao  seu testemunho, Jesus não  iniciou a sua missão, como um desconhecido.
O Evangelho que a Liturgia deste Domingo nos convida a refletir, nos insere na  vida de Jesus, que entra no coração da humanidade, apresentado pelo o profeta João Batista!  Com três afirmações contundentes, João apresenta o Messias para os seus discípulos: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”  “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele.” “Eu vi e dou testemunho: este é o Filho de Deus”.  Se referindo a Jesus, como “Cordeiro” símbolo da mansidão, o que não significa passividade e sim, aceitação do sacrifício em favor da nossa redenção, João assegura aos seus discípulos e hoje a nós, que seguir Jesus é a nossa melhor escolha!
Depois de ter sido apresentado ao povo,  por João Batista, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade apostólica, o embrião da sua Igreja, tendo como seus primeiros seguidores, alguns  discípulos de João. É graças ao testemunho desta pequena comunidade, que conviveu com Jesus, participando diretamente do seu cotidiano, que hoje, nós também, assim como esses  discípulos, podemos fazer esta experiência, dando  testemunho de Jesus com a nossa vida.
A postura de João Batista diante aos muitos desafios, deve servir de exemplo para nós, que às vezes, por medo do que possa vir  pela frente, não assumimos  a nossa  missão.
João Batista foi um profeta que não se intimidou diante dos poderosos, nem mesmo na prisão ele deixou de anunciar a vinda o Messias, de chamar o povo à conversão. A sua adesão ao projeto de Deus, o levou a experimentar a força dos dois lados do coração humano: a força do amor, capaz de transformar vidas, e a força do ódio, capaz de levar alguém a tirar a vida do outro, como tiraram a sua vida.  Isto é, tiraram a vida do João Batista, mas não conseguiram calar a voz do profeta, uma voz  que continua ressoando nos ouvidos e no coração daqueles que graças ao seu anuncio, hoje seguem Jesus: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
É com o nosso testemunho de vida e de fidelidade ao projeto de Deus, que vamos apontando  Jesus ao outro!  Abraçar esta missão, como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar, é mover em função do amor. 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário