.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

FELIZES OS OLHOS QUE VÊEM O QUE VÓS VEDES-Adélio Francisco


 EVANGELHO DO  DIA 03 /12/2019 
Lucas 10, 21-24 
1ª SEMANA DO ADVENTO-Ano A
 "FELIZES OS  OLHOS QUE VÊEM O QUE VÓS  VEDES,..."
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
10, 21 Naquela mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: "Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.
22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar".
23 E voltou-se para os seus discípulos, e disse: "Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes,
24 pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram".
Palavra da Salvação...
    -Reflexão
O texto de hoje nos apresenta o retorno da missão dos setenta e dois discípulos. Eles voltaram dessa missão conscientes de terem libertado os homens do mal moral e físico, graças ao uso que eles fizeram do poder de Jesus.
  É apresentado também duas partes: um hino de ação de graças é dirigido ao Pai, que é obra do Espírito presente em Jesus, tem como motivo a manifestação do mistério do Reino aos pobres e humildes. O êxito da pregação é obra do Pai que abre o coração para a escuta da Palavra. Jesus recebe tudo do Pai.
   Jesus, por suas Palavras e seus atos  revela a Deus Pai a todos os homens.
     Ele dirige essa bem- aventurança aos seus discípulos: felizes os olhos que vêem o que vós vedes ". Algo semelhante aparece na exclamação de Simeão na narrativa da infância de Jesus. Trata-se de ver o que compreende em profundidade os acontecimentos que estão ocorrendo a partir do momento em que o Reino de Deus começou a ser pregado.
    A igreja tem a missão de dizer abertamente que sua vida está em suas  próprias mãos e não na fatalidade. Não basta denunciar as alienações, é preciso curar suas feridas lutar contra as doenças mentais, a velhice, o isolamento, recusar as pressões que conduzem os homens ao vício e à injustiça.
  Jesus, através de sua missão, nos revela que a fé, a caridade, o cristianismo é, antes de qualquer coisa, a pura intervenção de Deus como primeiro ser que nos amou.
   Deus revelou-nos Cristo e garantiu-nos um grande privilégio quando nos deu a oportunidade de ver e ouvir a Jesus, que ainda hoje vive na igreja. Tudo isso é graças de Deus.
O verdadeiro relacionamento filial do homem com Deus garante-lhe a sua maturidade. Aspirações plena realização e o seu mais elevado significado num contexto de filial  compreensão do relacionamento do homem com Deus. O Senhor interessa-se por nossas buscas e necessidades e, no entanto, não cessa de levar a efeito a sua obra que ultrapassa a nossa limitada compreensão. Por isso, nos chama para colaborar com Ele no acabamento do mundo e na tarefa da salvação de todos.
   Além das nossas confusões e até no meio de nossos programas mais complexos, Deus nos oferece a sua salvação, que é simples e tudo envolve. A cruz de Cristo, onde seu amor foi às últimas consequências, força-nos a reconhecer que freqüentemente paramos na estrada e que é necessário recomeçar sempre com alegria a caminhada. Ele nos leva a participar do testemunho e a entrar em diálogo com todos aqueles que, desta ou daquela fé, desta ou daquela convicção, são igualmente amados por Deus.
  Disse Jesus:" muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes, e não puderam ver; quiseram ouvir o que ouvis, e não puderam ouvir."
 Veja que não só profetas e Reis dos hebreus ansiavam pelos tempos do Salvador prometido. Desde o começo da humanidade, uma infinidade de homens e mulheres procuraram o bem e a verdade, nas mais difíceis condições. 
   Somos privilegiados, Pois para nós a misericórdia de Deus mostrou- se em Jesus. Não procuramos a salvação do meio de trevas e incertezas. Não podemos fechar o coração.
   Que neste tempo do Advento, possamos buscar a viver na oração, para  a chegada de Jesus no Natal. 
PERMANECEMOS  NA SANTA PAZ DE DEUS !
- Adélio Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário