.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

-O PAI ETERNO PROTEGE A SAGRADA FAMÍLIA- Mt 2,13-18-José Salviano


28 de Dezembro de 2019
Evangelho – Mt 2,13-18

 


Depois que os magos partiram,
o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José
e lhe disse:
"Levanta-te, pega o menino e sua mãe
e foge para o Egito!
Fica lá até que eu te avise!
Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo".
14José levantou-se de noite,
pegou o menino e sua mãe,
e partiu para o Egito.
15Ali ficou até à morte de Herodes,
para se cumprir
o que o Senhor havia dito pelo profeta:
"Do Egito chamei o meu Filho".
16Quando Herodes percebeu
que os magos o haviam enganado,
ficou muito furioso.
Mandou matar todos os meninos de Belém
e de todo o território vizinho,
de dois anos para baixo,
exatamente conforme o tempo indicado pelos magos.
17Então se cumpriu
o que foi dito pelo profeta Jeremias:
18"Ouviu-se um grito em Ramá,
choro e grande lamento:
é Raquel que chora seus filhos,
e não quer ser consolada,
porque eles não existem mais".
Palavra da Salvação.


E a Sagrada Família teve de sair as pressas para o Egito,  para se proteger da fúria de Herodes  que estava com medo dos poderes do Menino Jesus, e por isso queria mata-lo.  Este Menino que é a luz do mundo,  e a luz incomoda os poderosos corruptos,  como foi o caso de Herodes.

Quando estamos sujos, enlameados,  a luz nos desvela para que todos vejam a nossa sujeira.  Por isso,  os enlameados odeiam todo tipo de luz, principalmente  a Luz do alto.

A Família Sagrada  com toda a proteção  do Pai Eterno, fugiu para outro lugar, para que o Menino Jesus não fosse  atingido pela escuridão, pela raiva, pela inveja, pelo ódio  daquele poderoso  sem poder do Alto.

Todas as nossas famílias que buscar viver sob a Luz do Alto, será protegida.  Todas as famílias que abrir a porta da sua casa para receber Jesus que vem bater nela diariamente,  será protegida.
Vamos abrir as portas de nossa casa e de nossa alma para que a Luz de Deus brilhe sobre nós e nos proteja de todo o mal, de toda a perseguição, e de toda  injustiça dos homens.

Rezemos pelos nossos jovens. Pois eles jovens estão substituindo Deus pela embriaguês, pelo prazer, e brincando de engravidar, depois jogam os filhos na lixeira, ou nas portas das casas...  e nós? O que estamos fazendo? assistindo essa barbaridades pelos noticiários da T.V. e continuando a nossa vidinha...  Será que alguém já parou para pensar como será o nosso futuro?  O futuro dos nossos próprios descendentes familiares? Cadê a família?  Cadê o futuro dos nossos filhos?
Uma sociedade sem família é um aglomerado de gente,  não é uma sociedade coesa, articulada.  Para destruir um país, a primeira coisa a fazer é destruir a família. E estão conseguindo!  Pois são poucos hoje os jovens que ainda valorizam a família. Querem mais é se juntar, sem nenhum vínculo ou compromisso moral, religioso ou social. Tudo isso para facilitar na hora que chegar a  separação. Para  não ter nenhuma dificuldade maior ao se desligar do compromisso paternal.
       
Caríssimos. Deus não nos abandonou. Nós é que  abandonamos a Deus!
              
Vamos lá! Vamos fazer a Catequese do bem! Não vamos desanimar! Deus está conosco.  Jesus prometeu isso. Vamos fazer uma catequese bonita, atraente, forte de impacto diante das mentes dos jovens.  Vamos lutar com a ajuda do Poderoso, pela construção de um mundo melhor. Nada de  pensar que não podemos fazer mais nada, que a nossa juventude não tem mais jeito!  Nós podemos fazer muita coisa, sim.  O pouco que cada um fizer, somado no final, significa o muito que é necessário para transformar esse mundo sem Deus.   Apesar de tanto barulho, aqueles que seguiram o caminho do mal ainda são minoria diante do restante da população total. Vamos nos unir, vamos lutar vamos dar as mãos para salvar esse mundo!  Amém.

Fica com Deus. José Salviano         







Nenhum comentário:

Postar um comentário