.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A cura do servo do um oficial romano-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 02 de dezembro de 2019 – Primeira semana do Advento
Mateus 8,5-11
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6 “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10 Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11 Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”. - Palavra da Salvação.   - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Ter nascido em uma família cristã e pertencer a uma denominação religiosa não garante a nossa salvação. O que garante a nossa salvação é ter, nas próprias convicções, uma fé verdadeira, que nos leva sempre a agir em favor de alguém. Fé sem obras é fé vazia, inútil. Receber a Eucaristia, receber a Palavra de Deus e não permitir que elas se transformem em atitudes concretas, é simplesmente traí-las. A melhor maneira para sermos agradáveis a Deus é agirmos sempre em favor dos mais necessitados, como fez o oficial romano. É maravilhoso servir a Deus em cada pessoa que Ele mesmo vai colocando em nosso caminho. Fé, por consequência, é uma questão de humildade. A fé nos faz entender a nossa pequenez diante do grande e maravilhoso Deus. Portanto, reconhecer a própria pequenez é tornar-se grande diante de Deus. Certamente os humildes serão os primeiros a entrar no Reino de Deus. E lá encontrarão todos os que já os precederam e que mereceram desfrutar desta realidade eterna que dá sentido pleno ao existir humano.

Oração
Senhor Jesus, fonte curadora de toda enfermidade, cura-me! Cura-me de todos os males que feriram e ferem minha alma, meu corpo e minha mente. Cura-me da inércia, da falta de iniciativa, do comodismo, da preguiça, da falta de interesse em fazer o bem, da falta de amor, de perdão, de acolhida. Teu  divino Espírito me ajude a crescer numa fé sólida, consistente e cheia de iniciativas em favor dos que mais sofrem.  Permite, Jesus, que eu Te agrade através da minha doação de vida em favor dos mais necessitados. Que nenhum sofrimento alheio me deixe indiferente. Ainda que eu não seja digno de que entres em minha morada, dize uma palavra e serei salvo. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia repleto de muitas ações em favor dos mais necessitados.
Bom início de Advento...
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário