.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

"EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA..." – Olivia Coutinho




 Dia 03 de Novembro de 2019
 Evangelho de Lc10,21-24
 O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo que Jesus se exultou no Espírito Santo, dizendo: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos” É bom estarmos cientes do contexto em que Jesus faz esta louvação; Ele acabava de constatar, que o projeto de Deus, começava a se desenvolver no mundo, através dos pequenos, dos 72 discípulos enviados por Ele em missão! O texto que antecede este evangelho, (Lc 10,17) fala-nos da alegria destes discípulos ao prestarem conta à Jesus, da missão realizada por eles com sucesso! Como sabemos, estes discípulos, eram pessoas simples sem nenhuma escolaridade e mesmo assim, deram conta da missão. O testemunho destes discípulos que se abriram a ação do Espírito Santo, deve nos motivar a dizermos “sim" ao chamado de Deus, sem medo do que virá pela frente! Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos em algum grupo ou movimento, realizando coisas que jamais imaginávamos ter condições de realizar! 
É importante termos em mente: o que nos capacita a trabalhar pelo o Reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós! Da nossa parte, basta apenas a abertura do coração à graça de Deus e a disposição em servir! A todo instante, somos chamados a sermos operários no Reino de Deus, nenhum de nós, pode sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois se estamos dispostos a servir, o Espírito Santo vai abrindo caminhos! Foi o que aconteceu com os primeiros discípulos enviados por Jesus em missão. Certamente, eles não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão de tamanha magnitude!
Quando Jesus nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Ele caminha conosco.
Naquele tempo, os 72 discípulos, enviados em missão, foram muito bem acolhidos pelo o povo, que ao tomarem conhecimento da palavra de Deus, se abriram à conversão. E nós hoje, recebemos bem os enviados de Jesus, que chegam até a nós? Temos dado crédito as palavras dos mais simples, desses mensageiros do Senhor? Dificilmente, damos crédito as palavras dos mais simples, com isso, deixamos escapar as mensagens que Jesus quer nos passar através destes, esquecendo, de que Jesus, o Mestre de todos os mestres, o profeta Maior de todos os tempos, serviu-se de meios humanos bem simples para anunciar a Boa Nova do Reino.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir