.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

“NÃO TENHAIS MEDO, ZACARIAS, PORQUE DEUS OUVIU SUA SÚPLICA.” Olivia Coutinho

 Dia 19 de Dezembro de 2019
 Evangelho de L1,5-25
 Ha poucos dias do Natal, já podemos sentir o pulsar mais forte do nosso coração, como  o repicar dos sinos de Belém, anunciando a chegada de um Rei, de um  rei que já reina entre nós, mas que às vezes não o reconhecemos como devíamos!  
Deus não quis um templo de pedra para habitar, Ele quis fazer morada no coração humano e é  de dentro deste coração, que Ele  age no mundo em favor dos pequenos...
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos mostrar mais uma vez, a grandiosidade do amor do Pai!
Através de uma história, que só pôde acontecer, graças a intervenção Divina, vemos claramente que  Deus transforma  o impossível,  humanamente, em possível  concedendo  a Isabel e Zacarias  a alegria de ter um filho na velhice, reafirmando assim,  que para Deus, o impossível não existe.
 Ao engravidar de João Batista, Izabel já de idade avançada, saiu da humilhação pública, já  que na cultura daquele povo, naquele  tempo, era um grande desonra e até mesmo visto como castigo de Deus, uma mulher não  ter filhos.  Izabel era estéril,  ela e seu marido  eram  de idade avançada, os dois eram justos diante de Deus, obedeciam fielmente a todos os mandamentos do Senhor, e o Senhor não os esqueceu.  “Não tenha medo, Zacarias!” “Deus ouviu o seu pedido, e a sua esposa Izabel, vai ter um filho, e você dará o nome de João…”
Isabel, por sua vez, ao tomar conhecimento de  que ela  haveria de gerar um filho, exclama: “Eis que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública”
 Tudo isso, concorreu para que o projeto de Deus pudesse se desenvolver, pois foi o filho destes dois anciãos, quem  preparou  o caminho para a entrada do  Senhor Jesus na minha e na sua vida!  
Zacarias e Izabel representam a comunidade dos pobres os oprimidos os que colocam a sua dependência  em Deus.  
Na maternidade da anciã  Isabel, é revelado o poder grandioso de Deus frente a limitação humana,  biologicamente, seria impossível  uma mulher na idade de Izabel gerar um filho, o filho que nasceu do seu ventre, foi concebido, pela a ação do Espírito Santo!
Podemos dizer que o ventre antes estéril de Isabel, representa a humanidade sem vida, mas que receber a intervenção amorosa de Deus Pai, passa a gerar vidas.
Deus escolheu os “pequenos” para desenvolver o seu projeto de vida plena para todos, colocar este projeto como prioridade na nossa vida, é pensar, é viver, é falar, é mover em função do amor.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário