.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

A cura do paralítico-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 2ª Semana do Advento – Cor: Roxo (Cor da interioridade).
Lucas 5,17-26
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

17  Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar. 18  Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19  Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20  Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”. 21  Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22 Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23 O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24 Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25 Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26 Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”
- Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Criatividade é capacidade de inventar, de inovar, de superar obstáculos. Pode ser nata ou adquirida. Penso ser oportuno pensar que para toda dificuldade existe uma solução possível. Jesus não só curou o paralítico, mas, ainda, o perdoou de seus pecados. A cura que Deus nos proporciona é sempre total. Deus nunca cura pela metade. Diante deste fato podemos concluir que um dos mais lindos nomes de Deus é Misericórdia. Precisamos urgentemente resgatar este conceito de Deus. E a misericórdia sempre quer contar com a nossa predisposição interior para receber o perdão. Não tenho mais dúvida de que a maior cura pela qual podemos passar é a cura interior que nos leva à conversão de vida. Voltar para o Senhor, num processo verdadeiro de conversão para o projeto de Deus, é tudo de bom. Para Deus o perdão sempre estará vinculado à fé, ao arrependimento e à conversão de vida. De bom grado Deus nos perdoará sempre. Basta crer e querer o perdão!

Oração
Senhor Jesus, fonte de toda cura e libertação, cura-me de todos os males físicos, psíquicos, espirituais e morais. Derrama sobre mim a bênção da criatividade que me faz capaz de buscar e encontrar soluções para os problemas que me angustiam. Ajuda-me a entender, com profundidade, que a solução para todos os problemas e angústias está no encontro Contigo. Encontrar-Te, Jesus, é reencontrar a verdadeira vida. Livra-me  de todo desânimo e de toda inconstância que, por vezes, me faz desanimar de lutar e enfrentar as situações conflitivas.  Derrama sobre mim o Teu Espírito Santo para que Ele me afervore cada vez mais no ato de crer e de testemunhar a fé com boas obras em favor dos meus semelhantes. Pelo amor, faze-me cada vez mais significativo para os outros. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita cura e libertação interior.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Um comentário:

  1. Bom dia Padre Renato dos Santos!
    É a primeira vez que vejo uma reflexão sua e gostei muito, simples e objetivo. Que Deus te abençoe e vos guarde.
    Maria Auxiliadora Lopes de Brito, Rio Verde MS.

    ResponderExcluir