.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

“A ORIGEM DE JESUS CRISTO.” Olivia Coutinho

 

“A GENEALOGIA DE JESUS .” Olivia Coutinho

 

Dia 17 de Dezembro de 2019

 

Evangelho Mt1, 1-17

 Nesta nossa caminhada de preparação para o Natal, a festa da vida, vamos a cada dia, mediante a palavra de Deus, vivenciando uma experiência nova, renovando assim, a nossa esperança de que um dia alcançarmos a glória do céu!
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, que por sua vez, nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima de sua própria vida!
Fazer a experiência do amor do Pai é deixar-se conduzir pelo o Filho que se fez carne para habitar entre nós! É reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa vida, que vamos viver o verdadeiro sentido do Natal!
Faltando sete dias para o Natal do Senhor Jesus, a liturgia se volta para o protagonista principal desta festa: Nosso Senhor Jesus Cristo.
 A Igreja começa hoje uma preparação mais intensa, centralizada na pessoa de Jesus. 
O Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, apresenta-nos a árvore genealógica de Jesus, como sendo Ele descendente de Davi. 
Através deste texto, podemos perceber claramente que o mistério do homem, só se esclarece no mistério do Novo Homem, aquele, que fora enviado pelo o Pai: Jesus Cristo. “Cristo veio revelar ao homem o mistério do próprio homem.” 
Ao nos prepararmos para celebrarmos o Natal, nós nos alegramos, ao tomarmos consciência de que Deus se fez homem para que o homem fosse elevado à filiação divina! 
Sabemos que Deus tinha muitos meios para chegar até a nós, mas Ele quis descer à fragilidade humana, descer e subir ao céu, levando-nos com Ele! 
Este duplo movimento, para baixo e para cima, isto é, a descida e subida de Jesus, teve seu ponto de apoio na maternidade de Maria. Ela se fez ponte, possibilitando a ligação entre o Céu e a terra. No seio de Maria operou-se o ato mais surpreendente de toda história: o encontro do Divino com o homem. 
Ao escolher o ventre de uma mulher como caminho para chegar até a nós, Deus nos mostra, que a história da salvação, passa pela a experiência humana! A genecologia de Jesus, vem nos mostrar a sua humanidade, Jesus foi um ser humano como nós, exceto no pecado. A sua origem reafirma, que o plano de Deus é salvar o humano através do próprio humano! 
É na relação humano com humano, que o céu se faz presente na terra! 
A história de Jesus, a sua origem, o seu nascimento, não está distante da nossa história, afinal, Jesus assim como nós, nasceu de uma mulher, viveu numa família... 
Hoje, podemos viver os frutos desta história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos entrando no caminho de Jesus, na dinâmica do Reino, já vislumbrando um novo céu e uma nova terra.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS!  – Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir