.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Eu te louvo, Pai-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Terça-feira, 03 de dezembro de 2019 – São Francisco Xavier 
Lucas 10,21-24
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
21 Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22 Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23 Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24 Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Seria grande equívoco querer comparar o saber de Deus com o nosso insuficiente saber humano. Não devemos querer entender as coisas divinas com as categorias da nossa razão puramente humana. Sem a luz e a assistência do Espírito Santo não seremos capazes de entender nada das realidades eternas. A sabedoria humana somente será capaz de entender as coisas divinas quando iluminada pela luz divina. Portanto, sabedoria, numa dimensão maior, tem a ver com graça, com Espírito Santo. Somente os humildes, os não arrogantes, é que podem desfrutar em plenitude das coisas sagradas. E isso Deus concede aos humildes, não aos soberbos que já pensam saber tudo. “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Não vamos achar, com esta afirmação, que Jesus está defendendo a ignorância. Nada disso! Jesus está a nos indicar algo muito superior, que ultrapassa a nossa capacidade de assimilar ou de produzir com o cérebro humano. Inteligência humana sem Deus é muito perigosa, vira totalitarismo personalista. Ela pode correr o risco de relativizar Deus e de absolutizar a pessoa. Precisamos ter muita humildade para não querermos ocupar o lugar de Deus.

Oração
Senhor Jesus, fonte excelente de toda sabedoria, concede-me a graça de ser verdadeiramente sábio(a) porque verdadeiramente iluminado(a) pela Tua luz divina. Concede-me a graça de sondar os Teus mistérios de amor com espírito de humildade, porque assim será do Teu agrado. Que a minha ciência mais sublime seja conhecer e possuir a Ti, Jesus, como a maior riqueza da minha vida. Ajuda-me a fazer uma profunda e íntima experiência de comunhão Contigo e com o Pai das luzes. Dá-me, Jesus, o dom da sabedoria para que Te possa querer sobre todas as coisas e reconhecer em Ti o autor de todas as coisas. Livra-me da tentação de querer ser absoluto. Minha inteligência, iluminada por tua luz salvadora, me faça encontrar somente em Ti a total consistência. Dá-me sempre a graça de ser "pequenino(a)" para poder entender cada vez mais o Teu infinito amor. Amém!

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia repleto de muita luz divina iluminando tuas ações.
Bom início de Advento...
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário