.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES-Adélio Francisco


EVANGELHO DO DIA 04/12/2019
(Mateus 15,29-37)
  1ª SEMANA DO ADVENTO-Ano-A
"SEGUNDA MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES. "
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus –
 Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. 32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. 33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. – Palavra da salvação.
  -Reflexão:
Este texto constitui um resumo dos benefícios prestados por Jesus. Essa é a segunda multiplicação dos pães realizada por Jesus.
   A multiplicação dos pães representa e prenuncia   o banquete eucarístico, ao qual todos são convidados, principalmente os pobres, doente, desamparados, humildes e todos aqueles que ajudam os necessitados. 
      A ordem de Jesus de recolher os fragmentos lembra-nos o dever de cuidarmos das minúcias, dos pormenores, com atenção as pequenas coisas, as únicas, Afinal, que podemos oferecer. 
     O milagre não está na multiplicação dos pães, como muitas vezes costumamos observar, mas na distribuição, na partilha entre todos daquilo que cada um de nós possui. O que está sobrando para alguns, falta para outros.
     Observem que Jesus Viu a necessidade do povo que fora ao deserto para ouvir. Preocupou-se, e quis ajudar aquela gente. Não o quis fazer sozinho, mas chamou seus discípulos para que distribuísse  pães e peixes. E é assim que ele continua ajudando seu povo, e chama para o ajudar todos os seus discípulos, homens e mulheres de todas as condições. Não devemos fugir a convocação que nos faz.
PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
--Adélio Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário