.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

E Ele os curou-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 – São João Damasceno 
Mateus 15,29-37
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29 Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30 Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31 O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. 32 Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. 33 Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35 E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36 Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 3Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Ninguém permanece igual depois do encontro pessoal com Cristo. Fazer a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo é, das experiências interessantes e profundas, a mais excelente. O encontro com Jesus faz mudar o rumo da vida e dá sabor ao existir humano. Preenche o vazio existencial e estimula à conversão. Este encontro cura a alma, o físico e o psíquico. Jesus dá um sentido maior ao puramente humano. E ele sente compaixão.  Estavam com fome... Jesus não se preocupou somente com a dimensão espiritual daqueles pobres marginalizados. Para Jesus o estômago também contava. As necessidades materiais também são importantes. Portanto, Ele quer dar também o pão material, tão necessário para o desenvolvimento integral das pessoas. Ele provoca os discípulos à criatividade: “Quantos pães tendes?” O humano, que sempre parece querer dificultar a ação divina reage negativamente: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” E Jesus provoca a todos nós para a ação solidária. Não podemos ficar indiferentes diante das necessidades dos que sofrem. Para Jesus o pouco sempre pode ser transformado em muito. Basta que tenha partilha consciente. E para nós, acostumados a esbanjar irresponsavelmente, Jesus manda recolher as sobras. As sobras também poderão se transformar em milagres...

Oração
Senhor Jesus, fonte que sacia a fome de Deus e a fome de pão, vem saciar meu coração atribulado, aflito e,  tantas vezes, desesperançado. Faze, Jesus, que eu me aproxime do Teu coração misericordioso, levando minhas enfermidades, meus anseios, meus ideais e meu desejo de ser melhor. O encontro pessoal contigo transforme minha vida. Estar contigo possa ser a delícia de meu coração. Cura-me! Que o  bálsamo do Teu perdão Sacramental e a energia da Sagrada Eucaristia possam curar minhas muitas enfermidades. Cura-me também da insensibilidade que me desumaniza e não me deixa perceber  a dor de  tantos sofredores  que vivem ao meu lado.  Faze-me mais responsável  no uso dos bens da criação. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita partilha.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário