.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 31 de maio de 2015

“TOMAI, ISTO É O MEU CORPO”... - Olívia Coutinho

 

Dia 04 de junho de 2015
                                                                                
Evangelho Mc14,12-16.22-26
 
No mesmo Espírito da quinta-feira Santa, dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, nós  nos reunimos em comunidade, para celebrarmos juntos o mistério Pascal de Jesus.
Celebramos hoje a solenidade do Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande mistério de amor que nos transforma!
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais alto do seu amor por nós, ao se dar como nossa comida e  nossa bebida na Eucaristia!  Pão e Vinho consagrados,           verdadeiramente seu Corpo e seu Sangue! Esse mistério de amor nos transforma, mina as forças do egoísmo, que ainda possui raízes  em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Cristo e com os irmãos!
A Eucaristia nos transforma, nos  torna   outros Cristos, dispostos a gastar a vida em favor do outro!  
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida, é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada  do Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será  interrompida com a nossa morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
Preocupamos muito com o pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, mas às vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão da vida, o Pão  que não perece, o Pão vivo descido do céu!
Quando Jesus nos diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumentando em nós a responsabilidade de sermos aqui na terra  a continuidade Dele!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, assim acontece com Jesus, Ele nos ama tanto, que quer estar sempre  junto de nós, ou seja, dentro de nós! 
Além de alimento, Jesus  é também o nosso melhor amigo, poder contar com Ele, é a certeza de que aconteça o que acontecer, nós  nunca estaremos sós!
Uma alegria compartilhada com Jesus, se torna maior,  e uma dor compartilhada com Ele, torna-se mais leve!
 No silenciar do coração humano de Jesus, ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos onde a vida se amplia na Eucaristia!
Um coração transformado pela Eucaristia  torna  presença viva do próprio Cristo, aqui na terra!
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário