.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de março de 2015

-POR QUE CHORA? José Salviano

3ª-feira na Oitava da Páscoa

7 de Abril de 2015-Evangelho - Jo 20,11-18



         Maria Madalena voltou-se para trás, e O Mestre estava bem ali de pé. E ainda perguntou por que ela chorava e a quem procurava. Mas Maria não percebeu que era Ele. Somente quando Jesus a chamou pelo nome, então ela o reconheceu.  Outro dia uma pessoa relatava uma pavorosa experiência de um sequestro, e frisou bem o seu desespero, quando ela em meio àquela situação de terror, em que lhe parecia que tudo estava acabado, que ela não escaparia da morte, ela disse desesperada. Deus me onde você está? Me ajude! Me ajude! Segundos depois ela escuta um pé na porta do local-esconderijo: Um chute na porta seguido de um grito: POLÍCIA!...
         Experimente falar com Deus nos seus momentos de pânicos, de desespero, de crise, de emergência total, de puro perigo! Lembre-se: Deus está em toda parte, ele está vendo tudo o que nos acontece, tudo o que fazemos e pensamos. E o melhor. Ele nos ama! Ele se compadece de nós. Ele nos protege! Ele nos acode nos momentos de aflição.
         Deus está em toda parte, e por incrível que nos pareça, pode parecer um jardineiro, um faxineiro, um mendigo, uma pessoa qualquer.
Acredite! Jesus ressuscitou e vive no meio de nós. Ele está sempre do seu lado, está aqui agora me orientando na escrita desta reflexão que você vai ler em breve. E está no Sacrário, no altar, na floresta, sobre as águas do oceano, na brisa que sopra, e nos tufões que nos ameaçam  a vida, no canto dos pássaros, no barulho da chuva, na homilia do sacerdote, no sorriso da criança.
         Um amigo me disse outro dia, que quando ele está de bem com Deus, as crianças se aproximam dele sorrindo. Passei a reparar isso. As crianças às vezes me olham com um interesse inexplicável... Teve um dia na missa que  uma criança se engraçou tanto comigo, que o seu pai ficou muito preocupado. Acho que ele viu em mim a figura de um pedófilo ou coisa parecida...  Que perigo!
         Jesus ressuscitado estava em seu corpo glorioso e por isso não podia ser tocado. E Maria teve de entender isso. Pois antes de voltar ao Pai, Jesus permaneceu na Terra, naqueles mesmos lugares por um certo tempo. E apareceu a muitos para que você e eu nunca duvidemos que Ele é o próprio Deus que embora tenha sido morto, no terceiro dia voltou à vida.
         Vamos prestar mais atenção na presença viva de Cristo ressuscitado em nossa volta. Perguntemos sempre a Ele o que devemos fazer. Qual a nossa próxima tarefa pelo bem do Reino. Estejamos sempre prontos a colaborar, prontos a fazer sempre a vontade do Pai, em vez da nossa vontade. Pois é para isso que estamos nesta vida. Amém.
Boa noite. José Salviano

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário