.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de março de 2015

"ALEGRAI-VOS!" - Olívia Coutinho


OITAVA DA PÁSCOA.

Dia 06 de Abril de 2015
 
Evangelho - Mt 28,8-15
 
O coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo capaz  de tirar das trevas, muitos corações sombrios! 
A todo instante somos chamados a fazer a experiência do amor divino no encontro com o Cristo ressuscitado! É a partir deste encontro, que a nossa vida se transforma, que o nosso medo se desfaz, dando lugar a  coragem!
Fazer a experiência do Cristo ressuscitado, é abrir-se ao novo, é passar das trevas para a luz!
O evangelho de hoje, nos fala da alegria vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria de Maria Madalena e da outra Maria, que ao visitar o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, puderam evidenciar diante o túmulo vazio,  a  mais bela de todas as  verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!  À  princípio, elas ficaram tomadas de medo, afinal,  tudo aquilo era grande demais para o entendimento delas! Enquanto corriam, para levar  aos discípulos a mais bela notícia que já se ouviu em toda história, elas depararam com Jesus, que indo ao encontro delas,  pronunciara: “Alegrai-vos!” A partir de então, as duas Marias se libertam do medo e num  gesto  profundo de amor e de  fé, elas inclinam diante de Jesus e abraçam os seus  pés! Foi um encontro  que marcou a vida destas  mulheres, um encontro que as possibilitou  visualizar um  horizonte novo, desta vez, junto com o Cristo ressuscitado, o amigo que nunca mais se separaria delas!  Tomadas de uma alegria indescritível, essas duas mulheres, fazem  o caminho de volta, indo  levar, além da  Boa Notícia, um recado de Jesus para os discípulos: “Ide anunciar aos meus irmãos, que se dirijam para  a Galileia. Lá eles me verão.”   Podemos nos perguntar: porque Jesus escolheu a Galiléia para se encontrar com os discípulos? Certamente, por ter sido ali, o ponto de partida da sua  caminhada rumo a Jerusalém, quando Ele  faz do seu caminho, uma aula prática  para os discípulos.  Percorrendo aquele mesmo caminho que eles percorrera antes  com Jesus, aprendendo com Ele na  prática,  os discípulos  lembrariam de tudo que Jesus  havia lhes ensinado, enquanto caminhavam para Jerusalém!
O texto de hoje, nos mostra duas realidades ainda presente no nosso meio: A mentira e a verdade. De um lado, a verdade representada pelas mulheres, que diante o túmulo vazio testemunham a ressurreição de Jesus, tornando as primeiras mensageiras da mais bela noticia que já  se ouviu no mundo.
Do outro lado, vemos a mentira, representada pelo contratestemunho das autoridades,  que numa ultima tentativa de negar a divindade de Jesus, tentam esconder do povo, a mais clara verdade, que ainda ressoa em todos os confins da terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!
A pedra do sepulcro de Jesus, foi removida, e junto dela foram  removidos também,  todos os obstáculos  que nos impediam de alcançar  a plenitude da vida!
  A Ressurreição de Jesus nos traz  a certeza: “Nada será contra nós, se Deus é a nossa favor!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário