.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 24 de março de 2015

-O Espírito do Senhor está sobre Jesus- José Salviano

2 de Abril de 2015-Evangelho - Lc 4,16-21
                

                Na  vida de Jesus nada aconteceu por acaso.  Desse modo, naquele sábado, Ele não entrou naquela sinagoga de forma  aleatória.  Porque  O Espírito de Deus estava com Ele, como  sempre.  Também não foi ao acaso que tomou o livro do profeta Isaías exatamente no texto que dizia:  O Espírito do Senhor está sobre mim.   E seguindo o texto,  o qual  dizia que Ele veio ao mundo para anunciar a palavra de Deus aos pobres, repare, que já no primeiro momento de sua apresentação como o Filho de Deus, Jesus já começa mostrando a sua predileção  pelos pobres.  Também  a sua preferência aos escravos da exploração dos poderosos, da injustiça social e dos vícios ou do pecado.  Veio também para recuperar a visão dos cegos, não somente fisicamente, mas daqueles cegos espirituais.  Aqueles que são os piores cegos.   Os que não querem ver os desvios de conduta,  o roubo do dinheiro público,  a  imoralidade invadindo as famílias,  o filho que está entrando no caminho do crime...
                 Jesus veio para libertar os oprimidos.  Aqueles que são humilhados pelos poderosos,  aqueles que são obrigados a se calar  para não morrer, aquelas que têm de se sujeitar às investidas  de assédios dos patrões, etc.
                Jesus arrasou. Quando terminou a leitura, todos  naquela  Sinagoga  não tiravam os olhos dele.  Parece que as pessoas ali presentes, estavam esperando que alguém um dia dissesse  o que Jesus acabara de dizer.  
                O que Jesus leu nada mais foi do que uma profecia.   Foi um anúncio da sua própria pessoa.  Isso porque Jesus foi anunciado pelos profetas.
                E você? Acredita realmente que Jesus é Deus?  Ou às vezes lhe passa pela mente uma sombra de dúvida?  Se isso anda acontecendo,  aceite uma sugestão.  Leia nos Evangelhos todos os milagres  lá escritos  realizados pelo Filho de Deus.  Você vai encontrar apenas 51 dos mais de mil milagres que Jesus realizou.   Para completar esta receita de fé, sugiro ainda que você reze o credo todos os dias.  Evite  conversar demais com aqueles seus amigos que volta e meia falam mal da Igreja, dos padres, e até de Deus.  Não lhes queira  mal,  porém  esfrie um pouco  o seu relacionamento com tais amigos, os quais  têm como objetivos,  arrastar você para o clube dos descrentes.
                Ah!  Que tal procurar um sacerdote para uma conversa, uma  orientação, ou quem sabe, uma confissão?  Vá, se mexa. Faça alguma coisa pela salvação da sua alma. Afinal,  não vai lhe custar nada.  E os frutos dessa decisão vão beneficiá-lo para  a eternidade.

                José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário