.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de março de 2015

“ELA DARÁ A LUZ UM FILHO E TU LHE DARÁS O NOME DE JESUS.” Olívia Coutinho

 

Dia 19 de Março de 2015
 
Evangelho de Mt 1,16.18-21.24
 
Estamos vivendo  um tempo oportuno para retomarmos a prática da nossa opção cristã,  firmando os nossos passos nos passos de Jesus!
A todo instante, somos chamados à conversão e é  bom termos em mente, que sem uma conversão sincera, corremos o risco de ficar na superficialidade da fé, sem o compromisso fraterno do amor.
A presença de Jesus em nossa vida é como fogo ardente que queima dentro de nós!  É como a chuva que cai e faz brotar a semente!
Jesus é apresentado a todos,  como modelo de amor, do amor simples, desinteressado, do amor que une, que promove, que liberta,  que nos conduz  a uma vida mais alegre e mais voltada para o outro!
Deus não desiste do humano e  é através do próprio  humano, que ele age em favor humano!  Podemos perceber isso claramente quando Ele é gestado num ventre humano, se tornando humano, pra nos resgatar, nos mostrando que a história da salvação, passa pelo o humano!
 O evangelho   de hoje, vem  nos falar da origem de Jesus, enfatizando a significante participação de José  na história de amor que começou  com o “sim” de Maria! José,  abriu mão da sua  vida  tranquila na pacata cidade de Nazaré, para assumir o grande desafio de cuidar do Filho de Deus como se fosse o seu pai!
Olhando para Maria, a Mãe de Jesus, podemos ver uma jovem cheia de graça, de amor e de ternura, que abriu mão de todos os  seus projetos pessoais, para  acolher   a vontade de Deus,  deixando  tudo acontecer exatamente como Ele quis!
Olhando para José, o pai adotivo de Jesus, podemos ver a figura de um homem bom, um homem  simples, de pouca fala,  mas que assim como Maria,  acolheu no silencio e na obediência, a vontade de Deus, assumindo Jesus como filho!
“José filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”... Na sua humildade, José, mesmo  sem entender, não  hesitou, em acolher estas palavras de Deus proferidas pelo anjo em sonho, acolhendo Maria como sua esposa! E assim, a salvação entrou na humanidade!
 Graças ao "sim" de Maria e a significante colaboração de José, Deus menino nasceu entre nós! 
A história de Jesus, o seu nascimento,  não está distante da nossa história,  afinal, Ele,  nasceu de uma mulher, viveu numa família como nós, sentiu as nossas dores, nossas angústias...
Hoje, podemos viver os frutos desta bela história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos  entrando no caminho de Jesus, vislumbrando um novo céu e uma nova terra!
 Vem Senhor Jesus, vem  nos reconduz ao coração  do Pai!   Precisamos voltar urgentemente para Ele,  pois já estamos cansados  de  tantos desencontros de valores, precisamos alicerçar a nossa vida nos valores irrenunciáveis do evangelho!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário