.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Envio missionário --Diac. José da Cruz

TERÇA FEIRA DA X SEMANA DO TEMPO COMUM 11/06/2013
1ª Leitura Atos  11,21b-26:13,1-13
Salmo 97 (98),2b “Manifestou sua Justiça á face dos povos”
Evangelho Mateus 10, 7-13

O Evangelho de hoje deve ser refletido com muita maturidade para não cairmos na tentação de usá-lo como uma arma contra certos pregadores, que se dizem Missionários do Evangelho, e que com suas Igrejas Ultra Modernas vão enriquecendo a olho visto. Toda Palavra de Deus educa, exorta, corrige e repreende, mas primeiramente a nós, ouvintes ou leitores da Palavra. A tentação de olhar para os outros é muito grande, e assim nos eximimos de qualquer atitude errada, que o evangelho denuncia , e, o pecado do outro sempre é maior e mais escalabroso, e os nossos são sempre bem leves, algumas fraquezinhas aqui e ali, mas nada de mais grave.
O evangelho fala de um envio missionário que explicita um anúncio e uma ação evangelizadora, muitas vezes a evangelização não atinge as pessoas porque fica apenas no anúncio, faltando sim uma ação evangelizadora eficaz, pois a Palavra tem Poder e Força de libertação, curando, ressuscitando e libertando, tirando as pessoas da alienação.
Mas o testemunho também é imprecindível, porque somente Deus, anunciado na Palavra Viva que é Jesus Cristo, deve ser a única Segurança do Discípulo Missionário, isso significa dizer, n os dias de hoje, que um autêntico evangelizador nunca se deixa seduzir pelo espírito de consumismo, onde Segurança e Felicidade, só poder ser encontrada no TER e infelizmente temos hoje muito Missionário, ou que assim se diz, tosquiando suas ovelhas e tirando delas todo proveito para enriquecer.
Quem é digno de receber o Missionário anunciador do Evangelho? Todos os que trazem  o coração e a mente abertos á Palavra de Deus e que tenham mesmo a reta intenção de se deixarem transformar por ela, em sinal de comunhão deve o Missionário permanecer ali, até o final da missão, estreitando os laços fraternos e fazendo assim nascer uma comunidade. Na casa em que for digna a Paz desejada pelo Missionário, repousará sobre ela, caso contrário voltará para ele. Isso significa dizer que, tanto a pregação como a escuta da Palavra deve supor a liberdade de acolher, nosso Deus presente e manifestado em Jesus de Nazaré, respeita essa liberdade, exatamente porque ama profundamente o homem.

O mandato missionário é dirigido a todos os cristãos e não apenas a alguns escolhidos que tenham esse carisma, mas é muito importante aliar anúncio  á ação, senão só irá sobrar o discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário