.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém -Claretianos



Terça-feira, 1 de outubro de 2013
Santa Teresinha do Menino Jesus, Virgem e Doutora da Igreja (Memória).
Outros Santos do DiaAretas e seus 104 companheiros (mártires de Roma), Domnino de Tessâlonica (mártir), Prisco, Crescente e Evágrio (mártires de Tomes), Remígio de Reims, o mais velho (bispo), Romano, o Melódio (presbítero, poeta), Severo de Rustan (presbítero), Veríssimo, sua irmã Júlia e Máxima (mártires de Lisboa).
Primeira leituraZacarias 8,20-23
Virão muitos povos e nações fortes visitar o Senhor em Jerusalém

Salmo responsorialSalmo 86,1-3.4-5.6-7 (R. Zc 8,23)
Nós temos ouvido que Deus está convosco.
Evangelho
Lucas 9, 51-56
Ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém.
Para o evangelista Lucas, o caminha para Jerusalém se apresenta como um evento decisivo na missão de Jesus. Dois de seus discípulos participam dessa viagem na condição de mensageiros, cuja missão é ir adiante em busca de alojamento. Tal necessidade, tão humana e vital para quem fez uma longa viagem, leva-os a bater nas portas de um povo que não tem boas relações com os israelitas.
Os samaritanos ficam incomodados, pois a comitiva dava mostras que se dirigiam a Jerusalém e, por isso, negam hospedagem. João e Tiago, incomodados pela atitude pouco acolhedora naquele povo, reagem com violência, invocando poderes superiores para acabar com quem se nega a acolhê-los. Consultam Jesus sobre suas intenções, mas ele os repreende, ensinando-lhes que a violência contra aqueles que pensam ou agem de modo diferente, não faz parte de sua Boa Nova.
Cabe a nós, como comunidade cristã, seguir aberta e decididamente os caminhos de Jesus, compreendendo e dialogando com quem pensa diferente, pertence a culturas diferentes ou até carecem de hospitalidade. Passar por Jerusalém supõe enfrentar muitas dificuldades, mas Jesus de Nazaré nos convida a seguir o caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário