Dia 31 de Outubro de 2013
Evangelho de Lc 13,31-35
Estamos no final do mês de outubro, o mês das missões!
Creio que refletimos bastante sobre a importância de nos tornarmos portadores e anunciadores da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo!
É a partir da vivencia dos ensinamentos de Jesus, que nos tornamos missionários! E para que possamos abraçar com responsabilidade a missionariedade, precisamos primeiramente conhecer Jesus, entrar na sua intimidade, pois só podemos apresentar ao outro, àquele a quem realmente conhecemos!
Como discípulos, missionários, dispostos a nos colocar a serviço do Reino de Deus, não podemos esquecer nunca de que, em toda nossa caminhada missionária, quem deve aparecer é Jesus, e não nós!
Assim como foram todos os santos, sejamos também fieis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia! Se alimentados da sua palavra, do seu corpo e sangue, estaremos inebriados da sua vida, tornando assim, presença viva do seu amor no mundo, sem nada a temer!
No evangelho de hoje, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia. Herodes já havia matado João Batista e queria também tirar Jesus do seu caminho.
É interessante perceber, que Jesus recebe o alerta dos próprios fariseus, os mesmos que por várias vezes O confrontou, dando a entender que pertenciam ao grupo que apoiava Herodes.
A resposta de Jesus é corajosa: “ Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho”.
Estas palavras de Jesus, nos mostram que Ele não temia a cruz, e vem nos dizer também, que para anunciar o Reino de Deus, não precisamos de autorização de quem quer que seja, o que precisamos mesmo, é ter a mesma coragem de Jesus!
“Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Nesta lamentação, Jesus lembra a triste historia da resistência de um povo aos vários apelos de Deus que chegaram até eles, pela boca dos profetas e que não os levaram a conversão.
Que nós, não sejamos causa de lamentação para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, mataram os profetas que anunciaram a vinda de Jesus e que quiseram matá-Lo também.
Olhemos para o mundo com o olhar do evangelho e com o mesmo sentimento de Jesus. É Ele que nos ilumina, que nos motiva com o seu testemunho de vida, de amor e de fidelidade ao Pai.
É por Jesus e por meio Dele, que vamos encontrar sempre novas motivações para vivermos segundo a luz da verdade que liberta e salva.
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário