.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Não vim trazer a paz, mas a divisão -Claretianos


Quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Santo Antônio Maria Claret
Outros Santos do Dia: Evergísio de Colônia (bispo, mártir), Félix, Sétimo, Fortunato e Arécio (mártires de Thibiuca), Martinho de Monte Mássico (monge). 
Primeira leitura: Romanos 6, 19-23
Agora libertados do pecado, sois como escravos de Deus.  
Salmo responsorial: Sl 1, 1-2. 3. 4 e 6 (R/. Sl 39 [40], 5a) 
É feliz quem a Deus se confia!  
Evangelho: Lucas 12, 49-53 
Não vim trazer a paz, mas a divisão.
Jesus diz que deseja atear fogo na terra; não veio trazer paz, mas divisão. Como entender isso? Jesus tem um ardente desejo de levar a cabo sua missão. Sua paz não é tranquilidade a qualquer preço. É sinal de contradição; ante sua mensagem não se pode ficar neutro. O evangelho desperta sempre o espírito abrasador; a presença de um autêntico cristão é suficiente para inquietar a muitos.
O fogo com o que qual quer incendiar o mundo é sua luz, sua vida, seu Espírito. Jesus leva dentro de si um fogo que o faz se entregar ao cumprimento de sua missão. Santo Antônio Maria Claret, cuja festa hoje celebramos, deixou essa definição do autêntico cristão, do missionário: “É um homem que arde em caridade e que abrasa por onde passa.
Que deseja eficazmente e procura por todos os meios incendiar o mundo todo com o fogo do divino amor. Nada lhe prende; alegra-se nas privações; aborda os trabalhos; abraça os sacrificios; alegra-se nas calunias e nos tormentos, glorificando-se na cruz de Jesus Cristo…” E seu lema episcopal foi: “O amor de Cristo me impele”. Nossa missão é também incendiar o mundo com o fogo da caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário