.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. -Claretianos


Sábado, 26 de outubro de 2013
29ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Alano e Aldro (bispos), Albino de Buraburg (monge, bispo), Aneurin e Gwinoc (monges), Bean de Aberdeen (bispo), Cutberto de Cantuária (monge, bispo), Eadfrido de Leominster (monge), Eata de Hexham (monge, bispo), Evaristo (papa, mártir), Fulco de Pavia (bispo), Gaudioso de Salerno (bispo), Gibitrudes de Faremoutiers (virgem), Humberto de Fritzlar (monge), Luciano, Marciano, Floro e Companheiros (mártires da Nicomédia), Quadragésimus de Policastro (subdiácono), Rogaciano e Felicíssimo (mártires), Rústico de Narbona (bispo), Sigibaldo de Metz (bispo), Valentim e Graça (mártires), Virílio de Leyre (abade).
Primeira leitura: Romanos 8, 1-11
O Espírito daqueòe que ressuscitou Jesus dentre os mortos mora em vós. 
Salmo responsorial: Sl 23 (24), 1-2. 3-4ab. 5-6 (R/. cf. 6) 
É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel.  
Evangelho: Lucas 13, 1-9 
Se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo.
Na mentalidade judaica, havia uma crença de que as pessoas morriam por serem pecadoras. Por traz de Pilatos ou da queda da Torre de Siloé se evidencia uma interpretação religiosa equivocada. Jesus deixa sem base uma interpretação moralista do que aconteceu com os Galileus. Havia também um setor da população que se considerava bom e livre do pecado.
As palavras de Jesus advertem e ensinam que a bondade e a retidão não são obtidas assinalando ou acusando as demais pessoas de pecadoras, mas reconhecendo a própria condição, tendo uma atitude de conversão e pondo a produzir cem por cento dos talentos recebidos. O sentido de nossa vida se assemelha à figueira da parábola.
As sementes semeadas por Deus em nossa vida devem ser cuidadas, adubadas e colocadas para produzir bons frutos, do contrário nossa vida seguirá manca pela falta de Deus e de uma boa relação com o próximo.
Contudo, há um tempo de graça, uma oportunidade para retificar o caminho, simbolizada naquela ação de cavar e adubar. Cavar e adubar simbolizam o processo de nossa conversão para acolher a vontade de Deus. Estamos dando fruto no que fazemos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário