.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Jerusalém celeste - Helena Serpa



 Romanos 8, 31-39 – “ santos e santas no amor

O amor de Deus se revelou  a nós por meio de Jesus Cristo Seu único Filho que veio ao mundo para nos fazer também, filhos e filhas amados do Pai. Por isso, São Paulo afirma com toda convicção que nada nos separará do amor de Deus manifestado pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Senhor.  Um amor tão grande assim, nunca terá fim, por isso, nada que possa nos acontecer arrancará de nós o amor de Deus que está enraizado dentro do nosso coração. O amor de Deus por nós é como uma chama que nunca poderá ser extinta. Somos escolhidos (as) e predestinados (as) para sermos santos e santas no amor, consequentemente, nem a morte nem a vida, nem os anjos, nem o momento presente e o futuro serão capazes de nos afastar desse amor, embora sejamos entregues à morte o dia todo, por causa das nossas dificuldades. É a graça de Deus que nos capacita a viver o seu amor aqui na terra de uma maneira concreta e corajosa. Ninguém poderá anular o desígnio de Deus para nós e nenhuma criatura tem o poder para nos deixar de fora das Suas promessas. Poderemos experimentar tribulações, angústias, perseguições, fome, nudez, perigo, espada, no entanto, somos mais que vencedores. Jesus Cristo já venceu a nossa luta contra o inimigo, não tenhamos medo de nada. Para a vida ou para a morte o amor de Deus está em nós e como um forte guerreiro Ele luta por nós. - Você se sente seguro (a) em relação ao amor de Deus por você?- As dificuldades e tribulações da sua vida têm o poder de deixá-lo (a) intranquilo (a)?- Você tem medo de sofrer, de ficar só, de passar fome, de ficar pobre?- Leia mais uma vez a carta de São Paulo e se fortaleça no amor do Pai.

Salmo 108 – “Salvai-me, Senhor, segundo a vossa bondade!”
O salmista apresenta ao Senhor o seu coração ferido e implora a salvação da sua alma. Assim também, nós nos sentimos quando refletimos sobre a nossa situação de miseráveis pecadores que caímos nas mesmas faltas por causa da nossa fraqueza. Mesmo sendo fracos (as), nós podemos ter certeza de que Deus é louco de amor por nós e quer nos salvar com amor e compaixão.  Somos, sim, homens e mulheres necessitados de libertação das nossas mazelas espirituais, portanto, imploremos ao Senhor que nos salve com a Sua mão poderosa e amorosa a fim de que o mundo saiba que só Ele é Deus.

Evangelho – Lucas 13, 31-35 – “ a Jerusalém celeste 

Jesus caminhava firmemente para o desfecho final e, os fariseus na sua ignorância, preveniam-no de que Herodes procurava matá-lo. Jesus, porém, não estava preocupado com o que Herodes poderia fazer com Ele, e, afirmava que continuaria operando milagres até que seus dias chegassem ao fim. Jesus não queria parar, Ele sabia muito bem o que o esperava em Jerusalém, mas era para lá que Ele deveria caminhar.  Jerusalém era a cidade santa, era lá que estava erguido o templo e, ao mesmo tempo seria lá que Jesus morreria e, depois de três dias, ressuscitaria.  Jerusalém é também hoje  o nosso destino, é para a Jerusalém celeste que nós caminhamos. Jesus Cristo abriu o caminho para nós, não precisaremos ser flagelados nem crucificados porque Ele mesmo já o foi por nós, entretanto, haveremos de caminhar com coragem para atravessar  os vales sombrios da nossa vida. Jesus chorou por Jerusalém, por aqueles que não O acolheram e previu para eles um tempo de abandono e dispersão. Hoje, também, todos aqueles que não acolhem a Jesus como Salvador e Senhor – como ainda é o caso dos judeus – vivem abandonados, sem templo, à espera daquele que ainda virá. Estejamos certos de que nesse tempo todos dirão: “Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” Ai, então, Jesus será reconhecidos por todos. – Você é uma pessoa que caminha firme para a santidade mesmo sabendo que dificuldades o (a) esperam?- Você foge da realidade quando percebe algum indício de sofrimento?- Você tem seguido os passos de Jesus Cristo? – Você tem coragem de enfrentar os “seus inimigos” como Jesus os enfrentou?- Será que Jesus também chora por você assim como chorou por causa de Jerusalém? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário