.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

“FELIZES OS EMPREGADOS QUE O SENHOR ENCONTRAR ACORDADOS QUANDO CHEGAR.” – Olívia Coutinho

 
Dia 22 de Outubro de 2013
 
Evangelho de Lc12, 35-48
 
O mundo atual, não pensa mais encima de valores humanos, religiosos, familiares, a pessoa não é mais vista pelo que é, e  sim pelo o que tem.
O homem, na sua insensatez,  busca  a felicidade fora do plano de Deus, optando por caminhos incertos que não o faz chegar a lugar  nenhum.
O ter, o poder, o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria que mascara a pior doença da atualidade: a indiferença ao amor de  Deus. 
E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor sem limites, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pelo seu retorno à vida!
Estamos sempre em  busca de algo que nos satisfaça de imediato, queremos tudo pronto, não temos paciência de construir, de esperar pelo tempo de Deus, e no desejo de adquirir “tudo” muito rápido, não adentramos no caminho de Deus, preferimos um caminho mais curto, que é o caminho do mundo, caminho que nos desvirtua  dos bens eternos!   
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos desperta para a consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena.  É importante conscientizarmos de que o nosso tempo presente deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos como espaço sagrado que Deus  nos concede para construirmos aqui na terra, a nossa morada no céu!
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, Deus preferiu  ocultar de nós, só nos deu uma pista:  se trata de algo surpreendente, inesperado, o que pode nos deixar apreensivos. No entanto, para  quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o importante é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente,  de  que há uma  vida melhor  por vir, uma vida em plenitude: a vida eterna!  
Jesus nos  alerta sobre a importância de estarmos atentos, vigilantes o tempo todo,  o que não significa ficarmos  parados, pelo contrário, devemos esperar por esta sua segunda   vinda, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para produzir frutos!
 “Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura para facilitar os movimentos do corpo, favorecendo a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, falavam de serviço, foi o que o próprio Jesus fez; cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade, de entrega, de serviço!
Manter as lâmpadas acesas, fala de vigilância, uma vigilância permanente, dia e noite.
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar. É servindo a Deus na pessoa do irmão, é  partilhando a vida, que estaremos nos preparando  para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Em Jesus encontramos a força, a coragem  para enfrentar e superar  as adversidades da vida! Com Ele, em vez de medo, cultivamos em nossos corações, a semente da  esperança, que é fruto da fé!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

2 comentários:

  1. E uma alegria quando eu acabo de ler o evangélio e vejo o seu comentário ... Que deus continue te iluminando. Uma boa semana...

    ResponderExcluir
  2. Que a graça e a paz de Jesus, o amor infinito do Pai e a luz do Espirito Santo esteja sempre contigo.
    Não se cale, não desista; São muitas as pessoas que contam com você.

    ResponderExcluir