.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos.-Claretianos


Segunda-feira, 28 de outubro de 2013
São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos (Festa).
Outros Santos do Dia: Abraão de Éfeso (bispo), Alberico de Stavelot (abade), Alfredo, o Grande (rei de Wessex, Inglaterra), Anastácia e Cirilo (mártires), Angelino de Stavelot (abade), Cirila de Roma (virgem), Dorbene de Iona (abade), Eadsin de Cantuária (bispo), Faro de Meaux (bispo), Ferrúcio de Mainz (mártir), Fidélis de Como (mártir), Godwin de Stavelot (abade), Honorato de Vercelli (bispo), Remígio de Lião (bispo), Sálvio de Normandia (eremita). 
Primeira leitura: Efésios 2,19-22.
Fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos. 
Salmo responsorial: 18, 2-5.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra. 
Evangelho: Lucas 6,12-19.
Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos.
O evangelho nos revela três elementos principais na missão de Jesus: a oração, a escolha dos doze apóstolos e a cura da multidão doente. Lucas destaca o tempo de Jesus para a oração antes de escolher seus colaboradores mais imediatos. O discipulado antecede a escolha dos apóstolos, uma instituição que simboliza a Igreja como novo povo de Deus, a semelhança das doze tribos de Israel.
Chama atenção que nesse grupo os discípulos têm  nomes próprios e até se revela detalhes de sua identidade. Dentre os discípulos saem os apóstolos. O gentio se revela as precárias condições de saúde em que vivia o povo e a esperança posta no poder curador de Jesus, fortalecido pela experiência de oração.
O texto da conta da procedência universal da multidão que segue Jesus. Em nossos dias, é muito difícil termos um tempo para ouvir Deus na intimidade de nossa oração. Jesus nos convida a ter a coragem de termos tempo para a oração, para que possamos tomar as melhores decisões e por a serviço dos demais os dons que Deus nos deu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário