.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A espera do Senhor - Helena Serpa



Romanos 5, 12.15.17-21  – “a graça superabunda o pecado”

Sabemos que somos pecadores e que o pecado entrou na nossa humanidade por meio da desobediência de Adão e Eva. Eles representam a humanidade decaída, o “homem” velho, injusto e desobediente. São Paulo, porém nos afirma: “A transgressão de um só levou a multidão humana à morte, mas foi de modo bem mais superior que a graça de Deus… através de um só homem, Jesus Cristo se derramou em abundância sobre todos.” Pela falta de um só homem, Adão e Eva, a morte começou a reinar e foi pela mediação de um só homem, Jesus Cristo, que o dom gratuito de Deus se derramou sobre nós. A desobediência do primeiro homem nos trouxe a condenação e o ato de justiça de um só, trouxe para todos nós a justificação que nos concede a vida. O pecado reina pela morte, mas a graça de Deus reina pela justiça. “Onde se multiplicou o pecado, aí superabundou a graça de Deus.” A graça de Deus é derramada onde há muito pecado para que se faça justiça ao sacrifício de Jesus que morreu para apagar os pecados de todos os pecadores. Estejamos, portanto, confiantes e conscientes de que fomos atingidos pelo pecado dos nossos primeiros pais, mas, por amor, o nosso Deus, Pai e Criador nos mandou o Seu único Filho para nos tirar da ignorância do pecado. Assim sendo, a graça que nós recebemos por meio de Jesus Cristo é muito maior que o pecado que nos abrangeu por meio de Adão e Eva. - Como você tem se apossado da graça de Deus que é maior que o pecado? – Como você se sente em relação aos nossos primeiros pais? Você se identifica em alguma coisa com eles? – Você se conhece profundamente? – Você percebe se o pecado tem força no seu interior? – E a graça de Deus em você, é forte bastante para dar a você esperança de salvação?


Salmo 39 – “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”

O homem que faz com prazer, a vontade do Senhor, tem inscrito no seu coração a Lei de Deus. A vontade do Senhor se revela na vida de cada um de nós que segue os seus mandamentos e tem os ouvidos abertos para escutar a revelação dos Seus mistérios. Todo aquele ou aquela que se apresenta ao Senhor para realizar aqui na terra, assim como acontece no céu, a vontade de Deus, tem um coração jubiloso e lábios prontos para anunciar ao mundo as boas novas da Sua  justiça.


Evangelho Lucas 12, 35-38 – “à espera do Senhor”

Estamos, hoje, na terra, porém precisamos manter os nossos olhos voltados para o alto, à espera Daquele que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo. O Evangelho se refere ao senhor a quem os seus empregados esperam e que volta para casa depois de uma festa de casamento. “ Rins cingidos e lâmpadas acesas”  significa o estado de alerta e de prontidão em que todo o cristão deve permanecer.  A festa de casamento são as Bodas do Cordeiro que se realiza no céu e para a qual todos nós somos convidados. Jesus virá um dia nos levar definitivamente para participar desse Banquete. Contudo, espiritualmente Jesus está chegando à nossa vida a todo o momento e, por isso, não podemos relaxar na nossa vigilância. Aqui mesmo na terra nós já nos sentamos à mesa com Jesus, quando participamos da Eucaristia, da reflexão da Palavra que é o verdadeiro maná para a nossa alma. Quando compartilhamos amizade, quando somos fiéis no serviço e no amor ao próximo nós estamos também cingindo os rins e conservando as nossas lâmpadas acesas. Seremos felizes se nos mantivermos acordados a fim de recebermos a cada instante as graças que nos são destinadas. Abrir a porta é dar espaço no nosso coração para que Cristo reine e realize em nós uma obra nova. A qualquer hora da nossa vida e em qualquer idade que tenhamos, Jesus poderá bater à nossa porta e nos convidar para cear com Ele no Banquete da vida eterna. Felizes nós seremos se Ele nos encontrar preparados e na expectativa. – Você agora entendeu o que seja estar com os rins cingidos e as lâmpadas acesas? – Como você tem se mantido: em estado de alerta, ou seja, em estado de graça ou relaxado (a) como cristão. – Você já te experimentado desde já a comunhão com Deus pelos sacramentos e a oração? – Você se sente feliz por isso? – Você tem medo de ser chamado por Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário