.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diante de Jesus, havia um hidrópico. Ele o curou, mesmo sendo sábado- Padre Queiroz

Sexta-1 de Novembro de 2013  - Evangelho - Lc 14,1-6

Padre Queiroz



Sistema opressor

Diante de Jesus, havia um hidrópico. Ele o curou, mesmo sendo sábado.
Este Evangelho narra a cena da cura de um hidrópico, doença popularmente conhecida como barriga d’água, num dia de sábado, o que era proibido pela lei judaica.
As leis judaicas eram, às vezes, egoístas, porque cuidar de um animal doente podia.
Deus é o Senhor da vida. O direito à vida precede quaisquer outros direitos e outras leis, mesmo as mais sagradas. A encarnação do Verbo selou para o ser humano uma dignidade superior. E Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Não só as palavras de Jesus, mas todos os seus gestos eram em favor da vida, como este da cura do hidrópico. Ele curava os doentes, ressuscitava os mortos, ensinava o amor e o serviço aos necessitados...
“Vê que eu hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça. Escolhe, pois, a vida”
(Dt 30,15.19).
“Deus criou o mundo para a vida, para ver suas criaturas felizes. Em suas obras não existe veneno de morte” (Sb 1,14). A natureza toda é boa e tudo nela concorre para a vida, numa harmonia maravilhosa, que chamamos de ecossistema. Foi o pecado que estragou a natureza, tornando-a, às vezes, prejudicial ao homem.
Compensa valorizar a vida. Compensa fazer tudo pela vida humana, desde pentear o cabelo de uma criança até morrer na Cruz.
As leis existem para proteger a vida, não para prejudicá-la. É assim que as leis devem ser interpretadas.
A vida humana deve ser protegida desde a sua concepção dentro da mãe. E a pesquisa científica não pode colocar-se acima da vida. Não se pode matar um ser humano para salvar outro.
Libertar uma pessoa do mal, seja que mal for, é a melhor forma de santificar o Dia do Senhor, pois o Dia do Senhor deve ser o dia da vida.
Não se lê no Evangelho que o hidrópico dirigisse a Jesus alguma palavra ou pedido. A iniciativa da cura partiu de Jesus mesmo. O nosso amor deve ser tão grande que, basta ver uma pessoa em necessidade, já nos movemos a socorrê-la.
Certa vez, uma jovem queria suicidar-se. Foi a uma ponte bem alta, sobre um rio largo e fundo, a fim de pular lá de cima, pois ela não sabia nadar.
Quando chegou à ponte, viu um cego que caminhava para atravessá-la, mas estava errando a direção da ponte e ia cair num barranco bem alto, direto na água do rio.
Ela correu, deu a mão ao cego e o conduziu até atravessar a ponte. Depois resolveu levá-lo até o seu destino.
Quando chegaram, ele sorriu para ela e disse: “Muito obrigado, moça! Você salvou a minha vida!” Ela respondeu emocionada e com o coração cheio de alegria: “Eu é que lhe agradeço, meu amigo. Você também salvou a minha vida!”
Deu-lhe um abraço e foi embora, sem se apresentar nem explicar ao cego o sentido real da sua frase. E nunca mais aquela jovem pensou em destruir a própria vida. Pelo contrário, queria viver o máximo, a fim de fazer muitas pessoas felizes e ver muitos sorrisos, como viu no rosto daquele cego.
Maria Santíssima é chamada a Mãe da Vida, porque nos deu aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Que ela nos ajude a imitar o seu Filho, promovendo a vida.
Diante de Jesus, havia um hidrópico. Ele o curou, mesmo sendo sábado.


14 comentários:

  1. muitas das vezes DEUS coloca anjos na
    nossas vidas para nos salvar. que possamos tambem ser um anjo na vida de alguem amem

    Que deus sempre ilumine a nossa vida para que possamos fazer a coisa certa.







    ResponderExcluir
  2. Muito bom para o meu coração, JESUS eu te amo, obrigada por colocar pessoas especiais para minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Geruza Sobreira maciel15 de janeiro de 2014 às 05:46

    Não sou anônima, meu nome é Geruza Sobreira Maciel, filha do Senhor, serva do SENHOR, eu amo JESUS, o amarei eternamente.

    ResponderExcluir
  4. Não sou merecedor
    Mais obg Deus pela vida .porteu filho ter morrido por mim que sou pecadora
    Te amo Deus
    Mais tu mim amou primeiro

    ResponderExcluir
  5. Deus ouviu minhas preces e o meu filho está curado.Amém.

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus em nome de Jesus pq meu filho está curado.Amém.

    ResponderExcluir
  7. Maria é bendita entre as mulheres, pois foi a escolhida para dar a luz ao Salvador da humanidade. Em seguida, teve relações normais com José como qualquer mulher, e teve outros filhos, logo, queridos irmãos, não há Santidade em Maria. E mais, Jesus disse em João: Tudo que pedires ao Pai em Meu nome...", portanto, o Único intercessor entre nós e Deus é JESUS CRISTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Jesus disse todo poder me foi dado no céu e na terra.

    ResponderExcluir
  9. Jesus disse todo poder me foi dado no céu e na terra.

    ResponderExcluir
  10. EU SOU A HIDROPICA DOS DIAS DE HOJE, POIS TENHO LIQUIDOS NOS MEUS ORGÃOS E CREIO QUE AINDA ESTOU VIVA PELO AMOR QUE JESUS CRISTO TEM POR MIM. OBRIGADA SENHOR POR TANTO AMOR. EDENI

    ResponderExcluir
  11. meu pai meu deus me perdoa pelos os meus pecados sei que nao sou justos mas nao gosto injustiça me peco muito quando veja uma injustiça penço em resolver a situaçao com minhas maos e quem pode resolver e so o senhor

    ResponderExcluir
  12. Deus e fiel na minha vida pois nem todo mundo da minha família e evangélico mas creio que um dia será e também creio que vou ficar curado de uma enfermidade que tenho em nome de jesus e tambem minha namorada que estou esperando em jesus e nela pois ja falei a ela mas ai e com ela e Deus em nome de cristo nosso senhor. Sou grato a Deus por tudo....
    Deus abençoe a todos ����

    ResponderExcluir
  13. Deus tem feito muito milagre na minha vida e me protegendo de todo mal protegendo a mim e a minha família e eu sou muito grata a ele por me proteger e fazer de mim uma pessoa melhor a cada dia que passa

    ResponderExcluir
  14. O senhor deus pai todo poderoso, e o médico dos médicos, na mão do pai coloquei minha vida, o seu amor por nós é tão grande que ele nos ama antes mesmo do nosso nascimento, Deus nunca nos abandona nos que desviamos do seus caminhos e acabamos seguindo a lei do mundo, e ainda assim ele sempre estará lá de braços abertos a nos esperar com todo seu amor, sempre que o buscarmos de alma e coração sincero. Coloquei o senhor Deus na frente do meus caminhos e ele terei fe que o minha graca será alcançada, pois o senhor pai todo poderoso tem a cura para todos os males da alma e espirituais! Creio no todo poderoso m!! AMÉM

    ResponderExcluir