.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

: Tem autoridade aquele que prega o que vivencia e que dá conselhos, porque pratica - - Maria Regina.



Terça feira 26.02.201

Mateus 23,1-12


                                   Existe um adágio popular muito conhecido que traduz muito bem o conselho que Jesus deu aos seus discípulos e à multidão que O escutava e se aplica à postura dos mestres da Lei e dos fariseus: “façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço”. Assim sendo, Jesus lhes recomendava que apreendessem tudo o que eles os ensinavam, mas não imitassem as suas ações. Hoje também, como naquele tempo, a atitude dos mestres da Lei e dos fariseus se manifesta nos pais de família, professores, coordenadores, políticos, chefes de Estado, patrões, enfim, nas pessoas constituídas em autoridade aqui na terra.
                                   O costume de se dar ordem, de ensinar o certo, mas fazer o errado é uma rotina e uma “praga” que se alastra cada dia mais no seio das nossas famílias, nas nossas comunidades, no mundo inteiro e, às vezes até em alguns grupos da hierarquia da Igreja. Precisamos nos conscientizar, para nunca esquecer, de que a nossa autoridade é legitimada pelas nossas ações e não pelas nossas palavras e conselhos. Tem autoridade aquele  que prega o que vivencia e que dá conselhos, porque pratica. Muitas vezes nós, como pais e mães, como coordenadores de grupos ou que temos chefia no trabalho perdemos completamente a “moral”, porque agimos ao contrário daquilo que pregamos como correto. Também, nas coisas de Deus só tem autoridade para interpretar a Sua Palavra, quem a vivencia e tem-na gravada em seu coração e, como consequência, em suas mãos.
                                 Quando nos referimos às mãos estamos nos reportando à ação, realização de obra, combate e providência. Isto é para nós um exemplo a ser seguido, pois, de alguma forma, temos responsabilidade naquilo que pregamos, falamos, ensinamos, principalmente os que se propõem a estar à frente de algum ministério e são constituídos de autoridade. Precisamos estar muito firmes nas nossas ações quando cobramos ou exigimos das outras pessoas. Como irmãos e irmãs, temos o dever de ensinar, de exortar, de aconselhar, porém, isso só se torna legítimo, quando o fazemos como serviço, com humildade e responsabilidade e não somente para aparecer Reflita – O que você tem aconselhado aos seus amigos e amigas é o mesmo que você tem feito? – Você sente-se responsável pelo crescimento e melhoria de alguém? – O seu testemunho de vida serve de parâmetro para as pessoas que o  conhecem? – Faça uma comparação entre as suas ações e as ações dos mestres da lei e dos fariseus e perceba o que pode ser edificante para você nessa mensagem.
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário