.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

: Em comunhão com o Espírito Santo, é que ele nos convence da verdade e ilumina a nossa inteligência - Maria Regina.


Sexta feira 22.02.2013

Mateus 16,13-19


                                       Enquanto caminhava na Sua missão evangelizadora Jesus quis dar ciência aos Seus discípulos de quem era Ele com o propósito de fazê-los participantes do mistério da Salvação. Na verdade, Jesus não estava preocupado com o que os outros pensavam a Seu respeito, por isso, com a pergunta, “E vós quem dizeis que eu sou?” Ele provocou os Seus discípulos a fim de que eles próprios se situassem e tivessem conhecimento espiritual da Sua verdadeira identidade. Para nós também é muito importante tanto o ter conhecimento a cerca de nós mesmos, como também de quem somos para aqueles com quem nos relacionamos e interagimos.
                                       Cada um de nós tem uma missão muito especial aos olhos de Deus. Somos Seus instrumentos na concretização do Seu Plano de Salvação. E, por isso, a nossa maneira de ser e de agir, as nossas aptidões naturais vão dando o tom para que as pessoas nos ajudem a descobrir a nossa vocação. Quanto mais temos consciência de quem somos aos olhos do nosso próximo, mais facilmente podemos descobrir o nosso carisma e, consequentemente a missão que a nós foi destinada por Deus.
                                      No entanto, para que possamos entender a nossa identidade e das pessoas que nos cercam precisamos entrar em comunhão com o Espírito Santo, que nos convence da verdade e ilumina a nossa inteligência. Inspirado pelo Espírito Santo Simão foi aquele que apontou a verdadeira identidade de Jesus. Por isso, o próprio Jesus o congratulou! Ele soube escutar a revelação do Pai e proclamar que “Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo”. E foi aí, então, que Jesus o conscientizou da sua missão aqui na terra, dando-lhe poder e autoridade para ser o chefe da Sua Igreja. “Tu és Pedro”, disse Jesus, mostrando que o seu nome identificava a sua missão de pedestal da Igreja nascente. Quando entregou a Pedro as chaves do reino dos céus, Jesus mostrou que o reino dos céus começa aqui na terra, na Igreja que Ele fundou e que tem autoridade para ligar ou desligar.
                                  Somos felizes na medida em que, como Pedro, também reconhecemos que “Jesus é o Cristo o Filho do Deus vivo”, por isso está no meio de nós. Você também diante de Deus tem um nome que designa uma missão muito especial. Reflita – O que pode significar? Pergunte ao Espírito Santo!- Você sabia que tudo o que você fizer na terra, terá também repercussão no céu? – Dê a você mesmo um nome que designe uma virtude, uma qualidade, ou uma maneira de ser.
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário