.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“O AMOR DIVINO É A FONTE QUE SUSTENTA O AMOR HUMANO”! - Olívia Coutinho



 
Dia 23 de Fevereiro de 2013

Evangelho de Mt 5,43-48

O nosso caminho rumo a Páscoa do Senhor, deve que ser percorrido no espírito de duas dinâmicas: o amor  e a fé, que nos leva a um comprometimento mais firme com o projeto de Deus em favor da humanidade.
 Precisamos ter em mente, que o nosso amor  próximo, tem que ser perfeito, do contrario não é amor, é apenas conveniência.
No amor, não existe meio termo: se ama, ou não se ama. Querer o bem do outro, independente do que possamos receber dele, é amar do jeito de Jesus, é  não amar procurando o nosso bem, e sim, o bem do outro, nisto se consiste o verdadeiro amor.
Todos nós sabemos que o amor é a nossa primeira vocação, Deus nos criou por amor e para o amor.
 Se amarmos realmente  o outro,  como Jesus nos ama, com certeza nos alegraremos  com a realização do nosso irmão.
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual, encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor, até mesmo os inimigos.
 É comum abandonarmos a justiça de Deus, para vivermos  a “justiça” dos homens, uma justiça  que se fundamenta na troca de favores e não na gratuidade. 
Só quem ama de verdade, é capaz de  reconhecer que Deus é amor e que  tudo o que somos e o  que temos vem Dele. 
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes, mas sim, o amor gratuito de Deus, que nos leva a superar toda e qualquer forma de injustiça.
O ponto determinante do evangelho de hoje,  é o amor, um amor sem fronteira, que não impõe condição, um amor que seja unicamente uma oferta de gratuidade.
As palavras de Jesus, provocam-nos para um grande desafio: “ amar os nossos inimigos” ! Como tornar isso possível, se humanamente  estamos sempre prontos para o revide? Jesus, com  suas palavras, vem quebrar esta barreira do ego humano, convidando-nos a pôr fim neste círculo vicioso, dando as ofensas, uma resposta de amor!
A princípio pode nos parecer impossível atender a mais este apelo de Jesus: "Sejam  perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu". Porém,  se aprendermos a olhar o outro  com o olhar de Jesus, a despir do nosso orgulho e da nossa vaidade, vamos descobrir que já estamos trilhando o longo  caminho que nos levará  à perfeição.
Os santos entenderam isso, por isto chegaram a perfeição!
Hoje Jesus nos convida também a ser Santo... Sabemos que o caminho da Santidade não é fácil, pois nele inclui a cruz, mas se fundamentarmos a nossa vida, no exemplo de Jesus, é  possível alcançarmos a Santidade.
                  Jesus nos mostra  com o seu testemunho, que não existe espaço para a vontade humana, quando o quesito é o amor.
                  Deus é amor, e o que Jesus nos pede, é unicamente que sejamos também amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário